BTT Loulé / BPI vence o Campeonato Regional do Algarve de XCM 2014

No passado domingo dia 5 de Outubro teve lugar na vila de São Bartolomeu de Messines o Campeonato do Algarve de XCM 2014, prova esta que coroa os Campeões Regionais de Maratonas da Associação de Ciclismo do Algarve, uma organização da Associação ExtremoSul.
O BTT Loulé / BPI sendo a Equipa mais representativa da vertente BTT no País não podia deixar os seus créditos por mãos alheias e nos 7 escalões em disputa venceu 6 deles, não participando por motivos pessoais no escalão de Masters 50, o único a ser vencido por um atleta de outra equipa.
A prova com a distância de 85km com perto de 2000m de desnivel acumulado de subidas era como do conhecimento de todos os atletas muito dura em termos físico e isso veio a revelar-se no acumular da distância percorrida. Com um inicio muito rápido como é habitual neste tipo de provas, onde todos tentam encontrar o melhor local para se colocarem e com um traçado muito sinuoso logo aos 3 kms, rapidamente se formaram os “grupos” dos favoritos por escalão.
Tendo a Equipa do BTT Loulé / BPI os atletas mais rodados e com melhores capacidades, rapidamente se colocou a liderar os diversos escalões tendo chegado ao final da prova com a conquista de praticamente todos os títulos em disputa.

Para além de se voltar a coroar Equipa Campeã Regional colectivamente tem nos seus atletas 6 novos campeões regionais de XCM :
Elites Masculinas – Hernâni Silva
Elites Femininas – Celina Carpinteiro
Masters Femininas – Lisa Torpes
Master 30 – Valério Ferreira
Master 40 – Antonio Brissos “Tó-Ju”
Master 60 – Carlos Cabrita

A juntar as seis alcançadas também no XCO (Cross Country Olimpico) são 12 as camisolas de campeão regional consumadas pela equipa do BTT Loulé / BPI esta época.
O Clube BTT Terra de Loulé agradece a todos os seus patrocinadores que tornam possível a participação da equipa nas provas nacionais e regionais em especial a Câmara Municipal de Loulé, BPI, Elevis,O Museu, Gráfica Arneiro, Mahou, Successwork, Vila Petra, Lancar, Jack Petchey, Visacar, Cofides, Gabimar, Funbike e Loja das Taças.

Parceiros

Deixe uma resposta