Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Caldas Ultra Trail – correr com vista para o mar

V Caldas Ultra Trail realiza-se a 14 de julho, numa organização do Não Fazemos Nem Mais Um…Km, a que OPraticante.pt se associa como média do evento.

A prova irá contar com uma caminhada de 10km e, na vertente competitiva, com as distâncias de 15km, 25km e 46km.

Não Faço Nem Mais Um…KM

O “Não Fazemos Nem Mais Um…Km” surgiu em Abril de 2013 quando um grupo de amigos, que faziam corridinhas, se decidiu inscrever numa prova com a vontade de o fazer em “equipa”.

Na altura reuniam-se uma vez por semana, à quarta-feira, para fazerem o seu treininho pelas matas e trilhos das Caldas da Rainha.

A este movimento foram-se associando cada vez mais pessoas, e em poucas semanas apareciam já cerca de 400 pessoas para, a correr ou a caminhar, pelas ruas da cidade ou pelas matas, poderem praticar um pouco de desporto e adquirir um modo de vida mais saudável.

V Caldas Ultra Trail

Organizado pelo Clube de Corrida “Não Fazemos Nem Mais Um…Km”, este evento vai para a sua 5ª edição, sendo já uma referência para os amantes do trail sendo pela ATRP.

Decorre no Concelho das Caldas da Rainha e irá desenvolver-se maioritariamente em trilhos, caminhos e estradas de terra das freguesias de Nadadouro, Foz do Arelho, Santo Onofre e Serra do Bouro, Tornada e Salir do Porto.

Foto: Yoan Guerreiro

A mais bela baía de Portugal

Todas as distâncias terão partida e chegada em Salir do Porto, tendo como “pano” de fundo a mais bela baia de Portugal – baía de S Martinho de Porto.

O desafio de correr entre o mar os trilhos do Concelho das Caldas da Rainha já foi aceite por mais de 1000 atletas dos mais diversos pontos do país, contando também com atletas de Espanha e do Reino Unido.

Caldas Ultra Trail

Seja um dia bem passado

A organização aposta em que este evento, para além de uma excelente amostra para quem gosta de trail, seja também um dia de convívio e confraternização entre os diferentes atletas e seus acompanhantes.

O secretariado irá situar-se nas piscinas de Salir do Porto. O convite para um mergulho está feito e, para quem preferir a praia, é só metros “ali ao lado”.

Sitio oficial do evento.

Página do evento.

Inscrições.

Texto: Abílio Xavier
Fotos: Cedidas pela organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta