Campeonato da Europa de Teamgym Seniores na Final

Campeonato da Europa

No Campeonato da Europa de Teamgym 2018 que decorre até dia 20 de outubro, sábado, no Pavilhão Multiusos de Odivelas, os Séniores masculinos garantiram lugar na final.

Esta quinta-feira, 18 de outubro, realizou-se Qualificação das Equipas Seniores. do Campeonato da Europa de Teamgym, as duas seleções nacionais presentes tiveram destinos diferentes.

Seleção Sénior Mista fora da final do Campeonato da Europa de Teamgym

A Seleção Sénior Mista realizou a sua estreia inédita em Campeonatos da Europa. Com 11 Equipas em prova, os Ginastas lusos alcançaram 15.025 pontos no Solo, 13.650 no Tumbling e 13.500 no Mini Trampolim, totalizando 42.175 pontos. Com este resultado, os portugueses terminaram no 8º lugar, falhando o acesso à final (6 primeiros classificados).

Lugar na final assegurado pela Seleção Sénior Masculina

A Seleção Nacional Sénior Masculina entrou na prova de Qualificação do Campeonato da Europa de Teamgym com a presença na Final assegurada – estavam inscritas 6 Equipas, o mesmo número que se qualifica para a Final. Os Ginastas portugueses ficaram classificados em 4º lugar, pontuando 19.100 no Solo, 17.500 no Tumbling e 17.750 no Mini Trampolim, finalizando com 54.350 pontos.

“Espero uma prestação em que os Ginastas façam aquilo que treinámos”

Espero uma prestação em que os Ginastas façam aquilo que treinámos.
Espero, acima de tudo, que disfrutem e façam o público desfrutar da sua exibição.
Nunca sabemos o que as outras equipas vão fazer e temos é que estar preocupados connosco.
Enquanto equipa técnica, estamos tranquilos porque sabemos que eles estão bem preparados e vão fazer uma boa prova.
Existe pressão, mas penso que não vai influenciar porque eles são uma equipa forte psicologicamente e alguns deles já têm alguma experiência.
Quero que as pessoas se divirtam, conheçam melhor o que é a realidade do Teamgym a nível europeu e que ajude a dinamizar a disciplina em Portugal.” declarou João Passos – Treinador da Seleção Nacional Sénior Masculina

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto: Federação de Ginástica de Portugal
Fotos: © IMAPRESS / Carlos Alberto Matos

Parceiros

Deixe uma resposta