Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonato do Mundo de Atletismo WPA começa amanhã

Carolina Duarte, Luís Gonçalves, João Correia e Hélder Mestre em ação no primeiro dia da competição, do Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics, realizado no Dubai com participação de mais de 1400 atletas de 120 países em 172 eventos medalháveis. Quotas para Tóquio 2020 em jogo.

Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics

O Campeonato do Mundo de Atletismo World Para Athletics tem início no dia de amanhã, 7 de novembro, no Dubai. Os 20 atletas nacionais presentes na prova que conta com mais de 1400 atletas de 120 países distribuídos por 172 eventos medalháveis iniciam a participação com vista à abertura de quotas nacionais para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020 já que os quatro lugares cimeiros de cada especialidade valem a atribuição de uma vaga para Portugal na competição disputada no Japão.

Campeonato do Mundo
Delegação Portuguesa Campeonato Mundo Atletismo Dubai 2019

Os velocistas com deficiência visual Carolina Duarte e Luís Gonçalves são os primeiros a entrar em ação nas eliminatórias dos 400 metros T12 e T13, respetivamente, às 09:51 e 10:38 horas locais (menos quatro horas em Portugal). Se garantir o apuramento, Carolina Duarte volta à pista às 20:01 horas locais (16:00 horas em Portugal) para disputar a final da especialidade e duas horas mais tarde João Correia e Hélder Mestre aceleram na final dos 100 metros T51 para atletas em cadeira de rodas.

“a equipa está preparada para enfrentar a concorrência”

Jorge Correia, Team Leader da Delegação Portuguesa à competição e membro da Comissão Executiva do Comité Paralímpico de Portugal, afirma que “a equipa está preparada para enfrentar a concorrência que é cada mais vez mais forte visto que se trata da competição que define as quotas para os Jogos Paralímpicos Tóquio 2020” e acrescenta que “apesar das elevadas temperaturas que se fazem sentir a organização disponibilizou boas condições para a melhor prestação dos atletas presentes”.

Texto / Foto: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta