Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Carolina Duarte conquista Medalha de Prata para Portugal

Iniciaram-se esta manhã os Campeonatos Mundiais Paralímpicos de Atletismo (Dubai 2019 World Para Athletics Championships), que decorrem no Dubai (Emiratos Árabes Unidos) até dia 15 de novembro, e o destaque do primeiro dia vai para Carolina Duarte.

Portugal entra com o pé direito com Carolina Duarte

Logo na jornada inaugural, bom desempenho dos atletas portugueses, com Carolina Duarte (T13) a apurar-se para a final dos 400 metros, tendo corrido em 58,87 segundos, sendo terceira na segunda meia-final (terceira marca no geral). A final da prova dos 400 metros já se realizou.

Carolina Duarte
Carolina Duarte

Carolina Duarte conquista Medalha de Prata para Portugal

Carolina Duarte conquistou hoje a medalha de prata nos 400 metros dos Campeonatos Mundiais Paralímpicos de Atletismo (Dubai 2019 World Para Athletics Championships), que estão a decorrer no Dubai (Emiratos Árabes Unidos) até dia 15 de novembro.

A atleta portuguesa, que partiu na pista 8, terminou a prova no segundo lugar com a marca de 57,46 segundos, sendo apenas superada pela brasileira Rayane Soares da Silva (57,30 s, recorde pessoal).

Esta é a primeira medalha conquistada por atletas portugueses na jornada inaugural.

Luís Gonçalves apurado para as meias finais

Já Luís Gonçalves (T12) participou na primeira ronda de 400 metros, vencendo a sua eliminatória em 50,45 (quarta marca na geral) e transitando para a meia-final da prova, que se realizará no dia 9 de novembro às 11 horas locais (7 horas em Lisboa).

Luís Gonçalves

João Correia (T51) e Hélder Mestre (T51) os próximos em competição

Para além de Carolina Duarte e de Luís Gonçalves, mais dois portugueses competem na jornada da tarde no Dubai: João Correia (T51) e Hélder Mestre (T51) participam na final dos 100 metros às 22 horas locais (18 horas em Lisboa).

Deixamos aqui links para mais informações (e streaming) das provas:

YouTube oficial do Comité Paralímpico Internacional.
Site oficial do World Para Athletics.
Página do World Para Athletics.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Atletismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta