Campeonato Nacional de Pista

Luís Gomes é o mais vitorioso na categoria de elite

Luís Gomes (Liberty Seguros/Carglass) terminou hoje o Campeonato Nacional de Pista, no Velódromo Nacional, em Sangalhos, Anadia, como o corredor mais vitorioso na categoria de elite.
O ciclista da equipa oliveirense conquistou dois dos três títulos de elite em disputa. Na noite de sexta-feira, Luís Gomes impôs-se na corrida por pontos, diante do colega de equipa Ivo Oliveira e de Miguel Amorim, segundo e terceiro, respetivamente.
Já neste sábado, Luís Gomes foi o mais forte na prova de scratch, sendo acompanhado no pódio pelos mesmos corredores, embora em ordem inversa: Miguel Amorim foi segundo e Ivo Oliveira terceiro.
A competição de omnium – conjunto de seis provas pontuáveis, premiando o mais regular e completo nas diferentes disciplinas – foi ganha por Rui Oliveira (Liberty Seguros/Carglass). César Martingil, da mesma equipa, foi segundo e Miguel Amorim completou o pódio.
O Campeonato Nacional de Pista prossegue ao longo da tarde deste sábado e da manhã de domingo, com corridas para as restantes categorias etárias, incluindo os paraciclistas.

Deixe uma resposta