Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Campeonatos Internacionais recebe 200 atletas do mundo

Os campeonatos internacionais de juniores de badminton vão decorrer no final desta semana na cidade das Caldas da Rainha, de 29 de novembro a 1 de dezembro, no Centro de Alto Rendimento da modalidade. Com mais de 200 atletas inscritos, oriundos de 30 países, o torneio promete levar aos courts encontros de alto nível.

Centenas de desportistas vão competir por títulos em cinco categorias da modalidade: Singulares Homens, Singulares Senhoras, Pares Homens, Pares Senhoras e Pares Mistos. Este evento da organização da Federação Portuguesa de Badminton integra o Circuito Europeu de Juniores, onde as provas são pontuáveis para o ranking Europeu e para o Mundial deste escalão.

Nestes campeonatos internacionais destacam-se os atletas portugueses Diogo Glória (Singulares Homens), Ana Fernandes (Singulares Senhoras) e Rodrigo Almeida e Mariana Neves (Pares Mistos) que são cabeça de série da competição. Dos jogadores internacionais estarão presentes, entre outros, Varun Kapur (Índia), Amy Tan (Holanda), Stanislav Proskura e Mikhail Shepyrev (Rússia), Judith Mair Chiara Passeri (Itália), Senne Houthoofd (França) e Charlotte Ganci (Bélgica), que ocupam uma posição significativa no Ranking Mundial da Badminton World Federation.

Campeonatos Internacionais

11º Campeonatos Internacionais de Juniores nas Caldas da Rainha

Esta 11ª edição recebe desportistas de todo o mundo, nomeadamente de nações como Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Escócia, Espanha, Finlândia, França, Gana, Holanda, Índia, Inglaterra, Itália, Rússia e Suíça.

Os jogos têm início às 09h00 de dia 29, com a primeira e segunda rondas, no dia seguinte serão apurados os vencedores dos oitavos e quartos de final e no dia 1 de dezembro vão ser disputadas as finais.

Numa cidade plena de vida desportiva e cultural, celebra-se uma vez mais um campeonato que se organiza desde 2009. O desporto tem sido uma das apostas da Câmara Municipal das Caldas da Rainha nos últimos anos, com o objetivo de se afirmar uma cidade “de todos os desportos“, já que tem sido palco das mais variadas competições nacionais e internacionais.

Texto: Federação Portuguesa de Badminton
Fotos: Carlos Barroso | CMCR

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta