CAMPEONATOS NACIONAIS DE LANÇAMENTOS LONGOS COM BONS RESULTADOS

campeonatos

Foto: FPA

Este fim-de-semana Vagos acolhe mais uma edição dos Campeonatos Nacionais de Lançamentos Longos: Sub-18, Sub-20, Sub-23 e Absolutos, com as competições sub-20, sub-23 e absolutos a ficaram fechadas nesta primeira jornada com bons resultados.

Leandro Ramos e Cláudia Ferreira lideres no dardo

Destaque para Leandro Ramos, do Benfica, que carimba o seu quinto título consecutivo, com a marca de 77 metros, superando a melhor marca nacional conseguida esta temporada na disciplina.

Sedimentou a sua posição de líder e ultrapassando a marca de 75,50 metros exigida para a Taça da Europa de Lançamentos, que se realiza a 9 e 10 de março, em Leiria.

Do lado feminino, Cláudia Ferreira, do Sporting, venceu o lançamento do dardo com a marca de 54,06 metros, a melhor marca nacional na disciplina nesta época, reforçando igualmente a sua posição de liderança.

campeonatos
Mariana Pestana – Foto: FPA

No lançamento do martelo, Mariana Pestana, do Estreito, carimbou a sua terceira vitória consecutiva nestes campeonatos na disciplina, com a marca de 63,01 metros, recorde dos campeonatos.

Destaque também para Irina Rodrigues, este ano a competir como individual, que foi mais forte do que Liliana Cá (59,46 metros), do Sporting, carimbando o seu 12.º título na competição, com a marca de 60,47 metros.

Ambas as atletas a ultrapassarem largamente os 54,50 metros exigidos como qualificação para a Taça da Europa de Lançamentos e Irina Rodrigues a ficar a escassos centímetros da marca de qualificação para os Campeonatos da Europa de Lançamentos.

Irina Rodrigues – Foto: FPA

A prova foi, no entanto, ganha pela cubana ao serviço do SCUT, Denia Caballero, que lançou o disco a 62,93 metros.

Do lado masculino, Edujose Lima, do Sporting, venceu o lançamento do disco, com a marca de 59,88 metros, a melhor marca nacional na disciplina nesta temporada.

A fechar esta primeira jornada que encontrou os campeões nacionais sub-20, sub-23 e absolutos, sagrou-se campeão no lançamento do martelo, Ruben Antunes, do Sporting, com a marca de 70,72 metros, recorde dos campeonatos e melhor marca nacional da disciplina nesta temporada.

Marta Trovoada e João Fernandes com marca de qualificação para os mundiais sub-20

Na competição sub-20, destaque para Marta Trovoada, do Sporting, que renova o título no lançamento do dardo com 49,92 metros, marca de qualificação para os Campeonatos do Mundo Sub-20, que se realizam de 20 a 25 de agosto, em Lima, no Perú.

Também do lado masculino, João Fernandes, do Sporting, lançou o dardo a 71,54 metros, ultrapassando a marca de qualificação exigida de 68 metros, para os mundiais de sub-20.

Francisco Calhau, do Sporting, renovou o título de campeão nacional sub-20 no lançamento do martelo, com 63,89 metros.

Do lado feminino, venceu Catarina Flor, do CAP, com a marca de 52,48 metros.

Lafaete Saraiva, do Sporting, sagrou-se campeã nacional do lançamento do disco feminino sub-20, com a marca de 34,92 metros, numa prova ganha pela angolana do Benfica, Shakina Andrade, com 45,94 metros.

Do lado masculino, venceu Eduardo Neves, do Sporting, com a marca de 45,59 metros.

Em sub-23, destaque para Raquel Gomes, da Juventude Vidigalense, que se sagrou campeã nacional sub-23 de lançamento do disco feminino, com a marca de 49,55 metros, tendo sido terceira classificada em absolutos.

Do lado masculino, venceu Matheo Ferreira, do Benfica, com a marca de 43,76 metros.

No lançamento do martelo Francisco Pereira, do Estreito, renovou o título sub-23, com a marca de 56,66 metros.

Do lado feminino, venceu Beatriz Nascimento, do Grecas, com a marca de 41,57 metros.

Sofia Ferreira, da ADRAP, foi campeã sub-23 no lançamento do dardo, com a marca de 33,48 metros.

Do lado masculino, venceu Dinis Rainha, da Fundação Salesianos, com a marca de 56,52 metros.

Resultados completos.

Amanhã disputam-se os títulos nacionais sub-18 de lançamentos longos, a partir das 8h45, em Vagos.

Parceiros

Deixe um comentário