Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Canadá para chegar aos Jogos e ao Mundial

A Equipa Portugal irá competir, no próximo fim de semana, nos dias 25 e 26 de janeiro, na Taça do Mundo de Pista, em Milton, Canadá.

Seleção Nacional de Pista no Canadá para chegar aos Jogos e ao Mundial

A campanha será decisiva para somar pontos para o ranking olímpico e para garantir a qualificação para o Campeonato do Mundo de Pista, nas disciplinas de omnium e madison.

A competição no Canadá será a derradeira oportunidade de selar a qualificação em madison para o Campeonato do Mundo e somar pontos para o ranking olímpico. A seleção portuguesa procura melhorar os resultados anteriores, de modo a acrescentar pontos no ranking de apuramento olímpico.

O selecionador nacional de pista Gabriel Mendes convocou Iuri Leitão, Ivo Oliveira e João Matias para competir na categoria de elite masculina, nas disciplinas de omnium e madison.

No entanto, só após o treino de quinta-feira é que se ficará a saber quem alinhará em cada uma das provas. Maria Martins será a representante portuguesa na prova feminina de omnium.

Canadá
Ivo Oliveira

Programa de competição

No dia 25 de janeiro, a participação lusa começa com o concurso de omnium masculino, pelas 23h00, com término por volta das 2h00.

Maria Martins entra em ação no dia seguinte, 26 de janeiro, no concurso de omnium feminino, pelas 21h00, competindo até cerca das 00h25. A dupla masculina irá participar em madison pelas 22h00.

As corridas no velódromo de Milton prevêem-se muito competitivas, visto que termina o ciclo da Taça do Mundo e, sendo assim, todas as nações vão querer amealhar o máximo de pontos possível. Esta será a última competição pontuável para o Campeonato do Mundo, que será realizado em Berlim, Alemanha, entre 26 de fevereiro e 1 de março.

As horas apresentadas estão de acordo com o horário de Portugal Continental.

Texto: União Velocipédica Portuguesa – Federação Portuguesa de Ciclismo

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta