Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Canha volta a surpreender pela positiva

No passado domingo dia 10 de março realizou-se o 4º Trail Run Canha, na localidade de Canha, no Montijo, organizado pela empresa Rotas e Sistemas, Associação de Amigos do Campos Aventura, com o apoio da Câmara municipal do Montijo, Junta de Freguesia de Canha, dos Bombeiros voluntários de Canha e de OPraticante.pt como média partner.

Rui Simões da empresa Rotas & Sistemas

Canha dispõe de excelentes características para a prática dos desportos de natureza, e confirmou-se mais uma vez com a realização deste evento de sucesso, um hino para quem se quer iniciar na modalidade, no trail, pelo seu grau de menor dificuldade.

Trail de Canha 2019

A prova teve três distancias, 25km´s, 13Km´s e a caminhada que ainda a distancia de 8km´s, tendo tido 352 inscritos, dos quais 294 confirmaram e 256 concluiram a sua participação.

Assim que chegamos ao local do evento, e no secretariado somos carinhosamente recebidos pela a organização que nos presenteia com tshirt e buff personalizados, miminho que alegra todos os atletas.

A partida para o trail longo dá-se as 9h15, pouco depois arrancam os atletas do trail curto, o percurso com pouca altimetria que dá para correr a um ritmo mais alto, com trilhos bastante rolantes onde conseguimos usufruir da natureza e da paixão de correr.

No percurso encontramos bombeiros, escuteiros e voluntários sempre a motivar e apoiar, bem como os fotógrafos que registaram os melhores momentos, momentos divertidos e que nos fazem sempre recordar desta prova, como passar pela ribeira, que este ano estava um pouco mais vazia, mas mesmo assim deu para refrescar, o dia esta fantástico para molhar as pernas.

Percurso muito bem sinalizado

O percurso encontrava-se muito bem sinalizado por parte da organização com as fitas bem visíveis e colocadas em locais que permitia aos atletas desde logo aperceber-se do trajeto.

Na chegada a meta temos a simpática speaker Isabel Barra que grita por nós e nos dá aquela força de objectivo cumprido.

Quando terminamos temos à nossa espera um abastecimento e banhinho quente e ainda podemos usufruir de uma massagem do terapêutico Joaquim Ribeiro – Acupumed, um colaborador de O Praticante, que premiou com as suas massagens uma recuperação mais rápida aos atletas do esforço despendido.

Joaquim Ribeiro da Acupumed a prestar uma massagem a mais um atleta

Uma prova sem duvida a manter no calendário pois todos os anos eles nos conseguem surpreender sempre para melhor, e estejam atentos, para os que praticam também BTT, eles em dezembro estão de volta com a sua Maratona de BTT de Canha, entretando outros eventos irão organizando.

25 Km’s (64 masculinos / 16 femininos participantes)

A vencedora foi Estela São Martinho – AMCF Arrábida Trail Team – 01h58m31s, a segunda classificada, Cristina Frota – Outdoor Clube de Setúbal – Strendure Running Team – 02h01m07s e terceira classificada Paula Jorge – Casal Maravilha – 02h02m08s.

José Dias – Associação Vale Grande – 01h34m09s foi o vencedor, seguido de Ricardo Parada – AMCF Arrábida Trail Team – 01h41m53 e do terceiro classificado José Geada – Associação Vale Grande – 01h41m54, estes ultimos dois atletas a proporcionaram o habitual espetáculo, na recta final da distância, com ambos a colocarem no terreno, todas as suas capacidades fisicas, para se superarem, e um segundo os separou.

13 Km’s (107 masculinos / 69 femininos participantes)

nos 13 Km´S foram no masculino, primeiro classificado Cláudio Bica – Ama(ores) Trail Team/ACRU – 53m44s, segundo, João Recto – Escola de Atletismo do Montijo – A.F.D.D. -54m19s e terceiro Emanuel Rocha – Casa do Benfica de Reguengos de Monsaraz – 55m03s.

No feminino, primeira Miriam Silva – Run Crew Trail Montijo – 01h07m04s, segunda, Zélia Pedro – Moita Running – 01h07m42s e terceiro Márcia Santos – Pinhal Novo a Correr – 01h10m49s.

Da esquerda para a direita, Paula Saraiva – OPraticante.pt, Susana Jeremias – Palmela Team e Carla Costa – Moita Running, pódio F45

Paula Saraiva leva OPraticante.pt ao pódio

A representar OPraticante.pt na prova do trail curto estiveram os atletas, Sandra Oliveira que se classificou em 10º lugar na geral feminina e 6º lugar no escalão sénior – 01h18m03s, Paula Saraiva 21º lugar na geral feminina e 2º lugar no escalão F45 com 01h26m53s, João Saraiva acabou por desistir por motivos de saúde.

Equipa de OPraticante.pt, Paula Saraiva, Sandra Oliveira e João Saraiva

Classificações.

Texto: Sandra Oliveira
Fotos: Carlos Caneira / Carlos Oliveira / Manuel Sércio Silva

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta