Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Jogar Padel para vencer Poliomielite

No sábado, dia 23 de março, 24 duplas vão defrontar-se no 1º Torneio de Padel organizado pelo Rotary Club do Porto para vencer a poliomielite. A vitória no Padel não está garantida, mas cada um dos participantes pode contar à partida com a vitória contra a Pólio em muitas crianças.

1º Torneio de Padel para vencer a Poliomielite

O Rotary Club do Porto estreou-se numa uma ação pioneira que nasceu do objetivo primordial de angariação de fundos destinados à erradicação da poliomielite. Esta doença não tem cura, mas pode ser combatida através de uma vacina. A vacina de combate à pólio, com o valor de apenas 0,50 cêntimos, tem o poder de proteger uma criança durante toda a sua vida.

A jogar em campo contra a poliomielite estarão 24 duplas inseridas nas categorias: Masculinos 2 e 3, Femininos 3 e Mistos 3. Os fundos angariados serão destinados na totalidade à erradicação da pólio.

O torneio vai disputar-se num dos mais tradicionais clubes de ténis do País, o Clube de Ténis do Porto, terá início pelas 9h30 até 20h30, e será sucedido por um jantar de entrega de prémios.

Esta iniciativa é uma coorganização do Rotary Club do Porto com o Rotaract.

As inscrições para o torneio e para o jantar devem ser submetidas através do seguinte formulário online .

Poliomielite – Iniciativa vencedora do Rotary

O Rotary é uma comunidade internacional que reúne líderes para superar grandes desafios, local e globalmente. A erradicação da pólio constitui uma das iniciativas mais longas e importantes do movimento.

A poliomielite é uma doença altamente infeciosa que afeta principalmente crianças menores de cinco anos de idade. O vírus da pólio, geralmente contraído pela ingestão de água contaminada, ataca o sistema nervoso e pode levar à paralisia.

Embora não haja cura, a pólio pode ser prevenida através de uma vacina. O Rotary, luta contra a erradicação desta doença desde 1985 e, através desta vacina, já conseguiu imunizar mais de 2,5 bilhões de crianças contra a paralisia infantil em 122 países, uma redução de 99,9% no número de casos mundiais.

Há 30 anos registavam-se 1.000 casos de poliomielite por dia, hoje verificam-se 2 casos por mês.

Texto: Essência Completa

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta