Canoagem, avaliar o passado e preparar o futuro

Canoagem

Integrado nas comemorações dos 40 anos da nossa federação, a Federação Poruguesa de canoagem vai levar a efeito um Congresso da Canoagem, que se realizará no Centro de Congressos de Aveiro, no dia 23 de novembro.

Apesar da sua juventude irreverente, a Canoagem Portuguesa revela hoje uma enorme maturidade, sendo apontada como uma referência no sistema desportivo português. Este é o resultado do trabalho e dedicação de clubes, atletas, treinadores, árbitros e dirigentes, que de uma forma abnegada, ao longo de 40 anos de muitas lutas e dificuldades, tornaram possível que esta modalidade seja hoje um caso de sucesso e uma marca incontornável do desporto nacional e da canoagem internacional.

Canoagem

Congresso da Canoagem

Com o elevar da fasquia, os desafios futuros tornam-se cada mais difíceis de atingir e por isso entendeu a direção ser fundamental juntar a família da canoagem neste congresso, para que, com o contributo de cada um, possa se identificar as ameaças e as oportunidades e em conjunto projetar uma estratégia que permita continuar a crescer de forma sustentada durante a próxima década.

O congresso será dividido em duas partes. Uma primeira parte, que se iniciará pelas 10h00 e terminará às 16 horas, com a presença de representantes de Federações e de instituições de referência, que irão partilhar e debater as suas experiências e visões relativamente a dois dos aspetos que a direção da FPC entendem serem fundamentais analisar: a sustentabilidade das organizações desportivas e a massificação da prática desportiva na canoagem.

Numa segunda parte, num formato que se pretende mais intimista e informal, serão realizados em simultâneo dois workshops, nos quais será possível aos agentes participantes apresentarem as suas ideias e propostas relativamente aos seguintes temas em debate:

Workshop 1 – Alterações regulamentares.
Workshop 2 – O quadro competitivo nacional

Este congresso foi acreditado pelo IPDJ, no âmbito da formação contínua de treinadores, com 1 UC da componente geral, estando aberta à participação de treinadores de todas as modalidades.

Inscrições.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / foto: Federação Portuguesa de Canoagem

Parceiros