“CANTARINHAS” A MAIOR FESTA DO ATLETISMO A NORTE

Cantarinhas

Foto: Organização

A “Meia Maratona das Cantarinhas” é uma prova de atletismo organizada pelo Município de Bragança e pelo Ginásio Clube de Bragança.

O evento terá lugar no dia 12/05/2024 com início às 09:00 horas, com partida e chegada na Praça do Município, junto à Câmara Municipal de Bragança.

A Organização conta com a colaboração de várias instituições, entre as quais: União das Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo; Polícia de Segurança Pública (P.S.P.), Agrupamento XVIII Escuteiros da Junta Regional de Bragança do Corpo Nacional de Escutas, Bombeiros Voluntários de Bragança (B.V.B.), Junta de Freguesia de Pinela e de OPraticante.pt como média partner.

Inscrições

Regulamento

Evento

Ginásio Clube de Bragança

Um clube com 37 anos de dedicação plena à formação no Atletismo, fundado em 13 de agosto de 1986.

Desde o ano 2000 que Ginásio Clube de Bragança começou por organizar a Milha das Cantarinhas, passando posteriormente em 2016 a organizar a 1ª Corrida das Cantarinhas de 10km, tendo vindo a crescer sucessivamente.

Cantarinhas
Foto: Diogo Pinto

“Meia Maratona das Cantarinhas” a maior festa do atletismo do distrito de Bragança

No ano de 2022 realizaram a 1ª “Meia Maratona das Cantarinhas” que tem provas jovens, 5 km, 10 km e 21.095 mt, na 1ª edição houve 1501 inscritos, na 2ª edição em 2023 foram 1872 inscritos.

Neste momento a “Meia Maratona das Cantarinhas” é o maior evento desportivo do distrito e uma das maiores provas de atletismo da zona Norte de Portugal.

É uma prova inclusiva, já que tem corrida para Cadeira de rodas.

Foto: Diogo Pinto

No próximo dia 12 de maio irá decorrer a 3ª “Meia Maratona das Cantarinhas”, com partida e chegada na praça do Município.

Será a maior festa do atletismo do distrito de Bragança.

As inscrições para a “Meia Maratona das Cantarinhas” terminam dia 3 de maio.

Para além da animação de rua, a organização pensa nos mais jovens e proporciona várias diversões na Praça do Município para os mais pequenos.

A Meia Maratona conta com atletas de renome nacional.

Animação não faltará antes do inicio da competição – Foto: Diogo Pinto

Todos os inscritos têm direito à camisola da prova, e os participantes que cheguem ao final têm direito ao Kit do atleta.

No final tod@s têm direito a fruta, cerveja e um produto regional.

Os prémios monetários ascendem a muitos milhares de euros.

No final existe fisioterapia de apoio para os atletas.

Cantarinhas
Representação do Ginásio Clube de Bragança na edição de 2023 – Foto: Diogo Pinto

Parceiros

Deixe um comentário