CAPACETE DE BRUNO SANTOS O MAIS ORIGINAL EM DAKAR

Bruno Santos

Bruno Santos - Foto: Adois Comunicação

Bruno Santos completou com sucesso mais uma etapa do Rali Dakar, desta feita, a 10ª e antepenúltima desta 46ª edição da corrida.

O setor seletivo, disputado em torno de Alula e com uma extensão de 371km, mostrou-se bastante exigente, não só devido aos percursos de areia, que caracterizaram toda a jornada, mas também devido aos trilhos de pedra e à complexidade da navegação que obrigou os pilotos a circular com atenção redobrada.

Leia também

BRUNO EM DESTAQUE NA ESTREIA EM DAKAR

Site oficial

Fonte: Adois Comunicação

Bruno Santos continua a destacar-se entre os “Rookies”

O piloto de Torres Vedras foi ontem 4º classificado entre os “Rookies” e permanece na 2ª posição da classificação destinada aos estreantes da prova.

Bruno Santos gastou 4h26m52s a completar o setor seletivo de ontem o que lhe permitiu alcançar o 18º lugar da categoria Rally2 e mantém, desta forma, o 16º lugar do respetivo Ranking.

Na classificação geral o piloto inserido na estrutura XRaids Experience continua na 29ª posição.

Foi um dia divertido para mim. Foi bom sair numa boa posição, porque pude circular todo o dia sem pó e consegui navegar muito bem.

A etapa de 370 km com muita pedra no seu início e tivemos também pistas de areia, mas sempre com o aparecimento de pedra que pedia muita cautela.

Amanhã temos uma etapa longa pela frente e será a última grande especial que vamos disputar.

No último dia o setor seletivo será bem mais curto e dará o mote final para este Dakar”, revelou Bruno Santos que averbou hoje o 31º tempo absoluto.

Bruno Santos
Bruno Santos – Foto: Adois Comunicação

Capacete do piloto português foi considerado o mais original do Rali Dakar 2024

Para além do grande sucesso desportivo da participação de Bruno Santos no Rali Dakar 2024, o piloto de Torres Vedras conta já uma vitória na competição ao ver o seu capacete eleito como o mais original e bonito entre todos os pilotos moto em prova.

Bruno Santos, que continua a destacar-se entre os pilotos estreantes nesta que é a 46ª edição do Rali Dakar, mostrou-se muito orgulhoso e satisfeito com esta vitória e revela a simbologia da decoração realizada por Eduardo Códices.

O meu capacete foi selecionado como um dos mais bonitos da competição para um concurso lançado pela organização do Rali Dakar.

Esteve em votação no Instagram oficial do Rali Dakar juntamente com quatro participantes e vencemos.

Estou muito orgulhoso pois este é um capacete muito importante para mim porque representa a zona Oeste de Portugal e contém vários símbolos que quis trazer comigo:

o moinho muito representativo da Região Oeste;

uma onda pela proximidade da região ao Oceano Atlântico;

a bandeira portuguesa;

tenho também simbolizada a minha família que é muito importante para mim e o meu amigo Miguel que está sempre próximo de mim nos meus pensamentos.

Agradeço ao Eduardo Códices pela dedicação na decoração do meu capacete”, revelou Bruno Santos.

Bruno Santos – Foto: Adois Comunicação

Pódio dos diversos rankings podem se agitados na etapa de hoje

Hoje será disputada a 11ª e penúltima etapa do Rali Dakar 2024.

A jornada será cumprida entre Alula e Yanbu contando com um total de 587km entre os quais 480km serão realizados ao cronometro.

Esta etapa poderá agitar o pódio das diversas categorias.

Estendendo-se por quase 500 quilómetros, a maior parte da especial realiza-se em terreno árido e acidentado e será o último desafio físico para os pilotos.

Parceiros

Deixe um comentário