Carina Duarte e Mafalda Lopes destacam-se em Peniche

Carina Duarte

Mafalda Lopes

O Bom Petisco Peniche Pro, quinta e última etapa da Liga MEO Surf, retomou esta sexta-feira na Praia de Supertubos para o arranque da prova feminina, onde as favoritas assumiram as rédeas da ação, mostrando bom surf e conseguindo notas consistentes.

Apesar de o mar ter caído em relação à véspera foi ainda possível realizar duas rondas femininas e também as Go Chill Expression Sessions.

Mais informação sobre este evento

Supertubos à espera dos surfistas em Peniche

Peniche Pro proporciona um dia recheado de emoção

Texto: ANSurfistas
Fotos: Jorge Matreno / ANSurfistas

Carina Duarte quem mais brilhou na ronda inaugural

A ação retomou em Supertubos ainda antes das 8 horas e, apesar de algumas dificuldades pela frente, as melhores surfistas nacionais não demoraram muito tempo até conseguirem encontrar o ritmo e proporcionarem notas altas.

Na ronda inaugural foi Carina Duarte quem mais brilhou, ao conseguir um score total de 14,75, com uma onda excelente de 8,25 pontos pelo meio.

Camila Cardoso

Nesta fase, além da grande exibição da antiga bicampeã nacional de 2008 e 2013, destaque ainda para as performances de Gabriela Dinis (11,55 pontos), Camila Cardoso (11,50) e ainda da recém-coroada campeã nacional Kika Veselko (10,75), que nesta etapa procura a primeira vitória da carreira na Liga MEO Surf.

Todas elas venceram os respetivos heats, com as jovens Beatriz Costa e Maria Dias a conquistarem triunfos nas restantes baterias.

Na ronda 2 a tendência manteve-se, mas aqui já foi Mafalda Lopes a conseguir a melhor performance desta fase, com um score de 14, que lhe rendeu o triunfo no heat 1.

Num dos heats mais disputados desta ronda Gabriela Dinis (12,15) conseguiu a segunda vitória do dia, com Carina Duarte a avançar também, mas no 2.º posto.

Já Kika Veselko repetiu o score da ronda inaugural para garantir mais um triunfo rumo à ronda 3.

A outra vencedora da ronda foi a jovem Constância Simões, vincando assim uma boa afirmação da geração de surfistas mais jovens neste segundo dia de ação em Supertubos.

Neste lote também se inclui Maria Dias, outra das grandes surpresas entre as oito surfistas finalistas.

Carina Duarte

Finalistas já são conhecidas

Após uma manhã intensa de ação ficaram já definidas as surfistas que avançam para o dia final do Bom Petisco Peniche Pro, com um grande heat em perspetiva.

No heat 1 da ronda 3 Mafalda Lopes, Gabriela Dinis, Carolina Santos e Carina Duarte vão lutar por duas vagas nas meias-finais woman-on-woman, enquanto na outra bateria a disputa será entre Francisca Veselko, Constância Simões, Camila Cardoso e Maria Dias.

Com a ação da maré a não oferecer condições de qualidade, a organização decidiu parar a prova por esta sexta-feira, logo após a realização das Go Chill Expression Session. D

Afonso Antunes

o lado masculino foi o jovem Afonso Antunes, atual número dois nacional, a sair vencedor, graças a um blow tail reverse. Já a disputa feminina foi vencida por Camila Cardoso, autora da manobra mais expressiva.

Para este sábado, o dia final do Bom Petisco Peniche Pro tem chamada marcada para as 9 horas, esperando-se que o mar suba ao longo do dia. As expectativas são que os tubos regressem à Praia de Supertubos para coroar em festa os campeões desta etapa.

Parceiros

Deixe uma resposta