CARLOS FERNANDES DOMINOU POR INTEIRO DE MANHÃ

Foto: Organização
A dupla formada por Carlos Fernandes e Valter Cardoso não deu veleidades à forte concorrência presente no Rallye das Camélias 2025.
Carlos Fernandes e Valter Cardoso venceram as duas especiais da 1ª secção da prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal.
Leia também
RALLYE DAS CAMÉLIAS ASSEGURA EMOÇÃO E AÇÃO
Carlos Fernandes dominou por inteiro secção matinal do Rallye das Camélias
A dupla do Mitsubishi Carisma GT venceu a passagem única pelos troços de Parque Natural Sintra/Cascais (11,66km) e Codeçal (7,99km).
Chegou ao reagrupamento junto ao Palácio Nacional de Mafra com uma vantagem de 23,3 segundos sobre a equipa que mais perto roda, formada por Pedro Clarimundo e Mário Castro, num Skoda Fabia R5.
Estes, por sua vez, possuem uma magra vantagem, que se cifra em segundo e meio, em relação a André Cabeças e Miguel Castro que colocaram o seu Ford Fiesta R5 no 3º posto da geral após a 2ª PEC.
Esta dupla suplantou os endiabrados Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva, que, nada limitados pelo ‘datado’ Mitsubishi Lancer EVO III.
Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva estão a discutir o pódio absoluto, apesar dos problemas que têm sentido com a caixa de velocidades.
Fora do rali estão já duas das duplas que tinham tudo para lutar pelo topo da geral.
Paulo Neto e Nuno Ribeiro sofreram uma saída de estrada na 1ª PEC, quedando-se logo aí as aspirações da equipa do Skoda Fabia R5.
Já Gil Antunes e Alexandre Ramos levaram o Dacia Sendero R4 ao 5º tempo na primeira especial, mas, não completaram a segunda classificativa, com problemas no carro.
João Rodrigues domina as 2RM
A luta particular das 2RM está a ser dominada por João Rodrigues.
O piloto de Mafra, que é navegado por Bruno Carvalho, está a adaptar-se de forma soberba ao Renault Clio Rally4 da Domingos Sport.
João Rodrigues dispõe já de um avanço de 20,3 segundos sobre a dupla Carlos Neves/João Reis (Renault Clio Sport), com estes a assegurarem também o 7º lugar da geral.
Atrás destes o Toyota Starlet de Diogo Mil-Homens e Pedro Oliveira. Vão para a seção final separados por 0,2 segundos!
As hostilidades vespertinas do bilstein group Rallye das Camélias 2025 arrancam com a dupla passagem por Tapada Mafra (11,33km).
Ficando para o fecho da prova as duas vezes em que a ‘armada’ competitiva do Bilstein Group Rallye das Camélias terá de enfrentar a especial de Sintra (9,68km), antes de rumarem aos jardins do Casino do Estoril, onde decorrerá a cerimónia de fecho do rali.