Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Cascais Padel Masters torna Portugal na capital mundial

Os jardins do Casino do Estoril recebem, entre 17 e 22 de setembro, a etapa nacional do Masters, evento de elite do circuito WPT. O Cascais Padel Masters é já um é um dos principais eventos desportivos internacionais em Portugal e transformará o nosso país na capital mundial da modalidade, concentrando os melhores atletas mundiais.

As estrelas mundiais dos circuitos masculino e feminino – Maximiliano Sánchez, Carlos Daniel ‘Sanyo’ Gutiérrez, Francisco ‘Paquito’ Navarro, Fernando Belasteguín, Marta Marrero e Alejandra Salazar, entre outros -, pertencem ao lote de atletas confirmados, assim como os atletas nacionais melhor posicionados para chegarem a fases finais da competição.

Paquito Navarro e Sofia Araújo

Cascais Padel Masters

Um dos destaques desta edição é o investimento nas instalações. A construção de um estádio com um court central com capacidade 2000 lugares, o maior até hoje montado em Portugal, além de 30 camarotes, permitirá que ainda mais espectadores possam vibrar com o torneio. O recinto inclui ainda mais dois campos, de acesso gratuito ao público, que poderá assim testemunhar ao vivo as emoções de mais de metade dos cerca de 150 jogos do torneio.

Considerada a modalidade que mais cresce no mundo (40% nos últimos três anos ao nível do circuito profissional; 100.000 praticantes e um crescimento de 70% por ano em Portugal, segundo a Federação Portuguesa de Padel) e aquela que mais facilmente ascenderá à qualidade olímpica, o Padel apaixona público e atrai as marcas.

O Cascais Padel Masters é organizado pela SW19, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do World Padel Tour. O impacto económico estimado na região é de cerca de meio milhão de euros por cada ano de realização, sendo que a SW19 tem garantida a realização da prova até 2021.

SW19

A SW19 é uma empresa especializada na promoção e desenvolvimento de eventos desportivos. Com escritórios em Lisboa e Londres, a promotora está focada em modalidades de forte impacto em arenas desportivas, que aproximam os fãs dos seus ídolos. A SW19 é também responsável pela distribuição de mais de 10 mil horas por ano de transmissões para alguns dos maiores canais de entretenimento, além de desenvolver programas de marketing e patrocínio que promovem a aproximação dos valores do desporto a marcas.

Sitio oficial do evento.
Página do evento.
Instagram.
Youtube.

Texto: Pure
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta