O CASQUEIRO ESTÁ DE VOLTA, QUE RICO PÃO / BTT

Casqueiro

Hugo "Espigão" Carvalho um dos habituais participantes neste evento - Foto: Paulo Mendes Fotografia

Lembrando sempre coisas boas e deixando as más de lado, quem não conhece um pão, um cacete, uma broa, um casqueiro, ou até mesmo um brindeiro?

Muitos talvez se questionem sobre um ou outro e todos eles feitos de farinha de trigo, centeio, milho… mas quando juntamos uma bicicleta, amigos, convívio, competição, só pode resultar em algo ainda melhor…

…se adicionar o ingrediente que falta… o nosso maravilhoso Alentejo, só pode mesmo dar na Rota do Casqueiro em BTT!!!

Inscrições

Regulamento

Evento

Organização

Fonte: Francisco Heitor // OPraticante.pt

Casqueiro

Rota do Casqueiro em BTT

Sim, é isso mesmo que vai acontecer no próximo dia 3 de Março de 2024, com partida marcada para as 09:30h, em Vila Nova de Santo André, Santiago do Cacém.

Como não poderia deixar de acontecer, Os Kotas, são os responsáveis por mais uma edição da Rota do Casqueiro, sendo já a sua 13ª edição.

O evento é apoiado pelo Município de Santiago de Cacém e Freguesia de Vila Nova de Santo André, assim como diversas entidades da zona, sendo OPraticante.pt, seu media partner de longa data, mais propriamente desde o seu inicio.

Foto: Paulo Mendes Fotografia

Será mais um evento repartido em duas distâncias de 40 e 80km, acessíveis a todos os participantes, óbvio que a mim e a menos que me engane em algum desvio, normalmente bem marcado, me vai calhar a distância dos 40km.

E vai ser esta distância porque tenho de chegar antes do excelente almoço, que a organização tem sido servido aos participantes após finalizarem as suas provas, e apenas para dizer que o percurso dos 80km é limitado a 07:00h, que não sei se seriam suficientes para mim 😊.

Por esta altura e se forem á janela ou saírem de casa, já vai ser possível ouvir o som de alguma roçadora a desbravar trilhos.

Ouvir alguma enxada a limpar terreno e a bater nas pedras e até a martelar na montagem das pontes e travessias que nos têm habituado para percorrer os maravilhosos trilhos do Litoral Alentejano.

Os frontais poderão ser levantados de véspera e no nas instalações da Escola Secundária de Vila Nova de Santo André, onde também será servido um excelente pequeno-almoço no dia do evento.

A partida e chegada de ambas as distâncias da prova será em frente á pastelaria Akidoce.

Parceiros

Deixe um comentário