Catarina e Sofia não avançam no Cascais Padel Master

Catarina

Foto WPT - Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo

No segundo dia do Cascais Padel Master, uma das etapas mais importantes do World Padel Tour, a dupla Sofia Araújo, 19.ª colocada no ranking WPT, e Ana Catarina Nogueira, 27.ª deram um espetáculo de jogo ao público como prometeram, mas não conseguiram manter-se no circuito mundial.

Com o nível de atletas muito elevado no circuito e, apesar do imenso apoio do público português, chega ao fim a participação dos jogadores nacionais no Cascais Padel Master, nesta quarta-feira, 1 de setembro.

Leia também

World Padel Tour regressa a Cascais

Texto: Cristiane Cotrim

Site oficial do evento.

catarina
Foto WPT – Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo

Ana Catarina Nogueira e Sofia Araújo não avançam no Cascais Padel Master

As atletas, que chegaram às meias-finais em La Nucía e vinham com boa disposição na temporada, foram batidas pelas espanholas Paula Josemaría, n.º 5 do ranking mundial e Ariana Sanchéz n.º 3, em dois sets: 2-6 e 1-6.

Paula Josemaría e Ariana Sanchéz

Além de Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira, únicas jogadoras nacionais com acesso ao quadro principal, Portugal esteve representado, nesta quarta, por três duplas nacionais, estas com “wild cards” atribuídos pela Federação Portuguesa de Padel (FPP).

Entretanto, tal como Sofia Araújo e Ana Catarina Nogueira, Kátia Rodrigues e Catarina Vilela, Margarida Fernandes e Patrícia Ribeiro, Diogo Rocha e Pedro Graça também foram derrotados.

Rocha, o melhor jogador do ranking nacional, e Pedro Graça, estreante da competição, defrontaram-se com os argentinos Maximiliano Sánchez e Lucho Capra, os sextos cabeças-de-série do torneio, mas acabaram por perder em dois sets iguais: 1-6 e 1-6.

Foi um jogo difícil com uma dupla que jogou um nível muito alto durante todo o encontro e falhou muito pouco.

Demonstramos a nossa garra, acreditamos e tentamos dar a volta até o fim, mas não foi possível.

Mesmo assim, foi um duelo que teve momentos bastante disputados”, comentou Ana Catarina Nogueira, após o jogo.

Resultados e jogos dos portugueses:

Ana Catarina Nogueira /Sofia Araújo – Paula Josemaría/ Ariana Sanchéz: 2-6/1-6

Jéssica Collombon/ Castelló/Alix – Kátia Rodrigues/Catarina Vilela: 6-0/6-1

Aranzazu Osoro/Victoria Iglesias – Margarida Fernandes/Patrícia Ribeiro: 6-3/6-1 Diogo Rocha/Pedro Graça – Maximiliano Sánchez e Lucho Capra:1-6 e 1-6

Sobre o World Padel Tour:

O World Padel Tour é o circuito profissional de padel mais importante do mundo, tanto em relação à organização dos torneios como pela participação dos melhores jogadores internacionais do ranking.

Durante todo ano, os jogadores participantes viajam para diferentes cidades do mundo para acumular pontos e entrar no Master final quando as 16 melhores duplas do ranking enfrentam-se.

Parceiros

Deixe uma resposta