Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Catedral do Presunto, Mação recebe GP Atletismo

A vila de Mação acolhe mais uma edição do Grande Prémio de Atletismo “Mação, Catedral do Presunto”, no dia 3 de novembro 2019. Uma iniciativa que reúne em Mação, todos os anos, centenas de participantes de vários pontos do país.

Mação

Mação

Mação é um Concelho do distrito de Santarém. Toda a área do concelho de Mação constitui riquíssima zona paleontológica e arqueológica.

No campo da arqueologia, a riqueza do Concelho é, sobretudo, da época Romana como o balneário romano em Ortiga. Um dos mais célebres de todos os achados foi o tesouro da Idade do Bronze do Porto do Concelho em Março de 1943, que se compunha de 42 peças (foices, lanças, machados, espadas, punhais, braceletes, etc.).

A história do Concelho de Mação apela à sua visita para que a descubra. É esse o desafio. Descobrir o Concelho de Mação, cada canto, cada pedaço da sua história e testemunhos do tempo, quer sejam na forma de arte, de património, de gastronomia, do ser, do fazer e do estar das gentes de Mação que são únicas e carregam a herança de outras vidas que nos conduziram até este Mação que é de hoje mas que é também de ontem, do passado.

Descubra-nos e Encante-se também com o Grande Prémio de Atletismo “Mação, Catedral do Presunto”!

Grande Prémio de Atletismo “Mação, Catedral do Presunto”

A iniciativa, este ano na sua 8.ª edição, tem uma organização conjunta da Câmara Municipal de Mação e da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga.

A prova tem um limite de 500 participantes sendo que as inscrições estão já a decorrer e terminam a 27 de outubro de 2019.

A prova principal tem 10 km’s, sendo que metade do valor das inscrições reverte para os Bombeiros Voluntários de Mação.

Existem provas para todos os escalões, dos bambis aos séniores e uma prova de 1 km para atletas de desporto especial.

Mação

O Grande Prémio de Atletismo “Mação, Catedral do Presunto” é uma prova para todos, em Mação, onde se espera mais um grande dia dedicado ao atletismo.

Regulamento.

Página do evento.

Sitio oficial do evento.

Página da Liga Regional de Melhoramentos de Ortiga.

Texto / fotos: Município de Mação

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta