CÁTIA AZEVEDO BATE RECORDE DE PORTUGAL

Cátia Azevedo

Cátia Azevedo - Meeting de Madrid - Foto: Madrid Indoor Athletics

Cátia Azevedo bateu ontem o recorde de Portugal dos 400 metros no Meeting de Madrid, final do World Indoor Tour, etiqueta de ouro.

Pedro Buaró foi segundo no salto com vara e Tiago Luís pereira foi quarto no triplo.

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Terceiro recorde de Portugal superado por Cátia Azevedo na presente época

A atleta do Sporting foi quarta classificada na prova, com a marca de 52,43 segundos, melhorando em 18 centésimos o anterior máximo, que já lhe pertencia.

Aliás, este é o terceiro recorde de Portugal superado por Cátia Azevedo na presente época.

Começou em Astana (52,64 s), na sua primeira presença num meeting de etiqueta de ouro do World Indoor Tour (WIT), melhorou depois para 52,61 na final da primeira divisão, em Pombal, a agora aproveitou bem a pista de Madrid. Isto na sua última prova antes dos Mundiais de Glasgow, que se iniciam dentro de uma semana.

Com este resultado, a atleta do Sporting terminou este WIT na quarta posição, com 13 pontos.

Cátia Azevedo
Foto: Câmara de Camada

Pedro Buaró só perdeu para Pitr Lysek, vice-campeão mundial

Outro recordista de Portugal esteve presente em Madrid. Pedro Buaró competiu no salto com vara e terminou no segundo lugar.

O atleta do Benfica finalizou a prova com 5,60 metros, perdendo apenas para o polaco Pitr Lysek, vice-campeão mundial e duas vezes medalha de bronze na prova.

Buaró fecha aqui a sua época de inverno, em que conseguiu bater duas vezes o recorde de Portugal, deixando-o em 5,82 metros, e que nos últimos seis dias competiu nos campeonatos de Portugal (campeão), foi segundo na Croácia e agora segundo em Madrid.

Fechou a presença no WIT em sétimo lugar, com sete pontos.

Foto: Instagram de Pedro Buaró

Tiago Luís Pereira

No triplo-salto, presença de Tiago Luís Pereira, que fez três saltos válidos: abriu com 16,60 metros, melhorou para 16,61 metros e no último ensaio conseguiu a marca de 16,63 metros, que o deixou em quarto lugar.

O atleta do Sporting, que estará nos Mundiais de Glasgow, fecha assim a sua participação no WIT na segunda posição com 10 pontos.

Evolução do recorde de Portugal nos 400 metros:

Parceiros

Deixe um comentário