PASSEIO DE CICLOTURISMO PENTEADO / MOITA

Penteado

Foto: Revista Notícias do Pedal

Integrado nas comemorações do 59º aniversário do Clube Recreativo do Penteado, o Núcleo de Cicloturismo do Penteado levou para a estrada o seu 18º Passeio de cicloturismo, numa extensão de cerca de 62 quilómetros.

Cerca de duas centenas de amantes das bicicletas alinharam à partida, com os mesmos a serem oriundos na sua maioria da área da grande Lisboa.

Mas contando ainda com equipas de Pombal, Baronia, Marinhais e Estremoz, que quiseram marcar presença, neste passeio de tradição, que já considerado por muitos como uma clássica.

Bem cedo os participantes foram chegando à sede do Clube Recreativo do Penteado, confirmadas as inscrições, dois dedos de conversa entre participantes, muitos que já não se encontravam há muito, recordaram assim belos momentos dentro da modalidade.

Fonte: José Morais
Fotos: Revista Notícias do Pedal

Foto: Revista Notícias do Pedal

Partida numa manhã que acordou cheia de nevoeiro

Pelas 9,15 horas era dada a partida para a primeira parte do passeio, numa manhã que acordou cheia de nevoeiro, o qual foi desaparecendo ao longo da manhã dando lugar ao sol, mas que não desanimou cicloturistas que tinham vontade de pedalar e conviver.

Cerca das 11 horas a caravana chegava ao local da partida, à espera dos participantes estava um suculento abastecimento, composto por bolos, fruta, sumo e água, onde todos descontraíram e reconfortaram o estômago.

Foto: Revista Notícias do Pedal

Após o abastecimento, foi tempo de fazer a segunda parte, numa pedalada certa, com o pelotão a rolar praticamente compacto, onde a equipa organizadora manteve o ritmo, e controlou o pelotão.

Já que durante todo o trajeto, diversos elementos da equipas circulava na retaguarda, e no meio do pelotão dando assim assistência a quem necessitasse.

Penteado
Foto: Revista Notícias do Pedal

Pelas 12,45 horas, a caravana chegava de novo ao local da partida, e terminava a 18ª edição deste passeio.

Um passeio que decorreu sem dúvida muito bem, com uma excelente organização, como sempre fizeram ao longo dos anos.

Temos de fazer um reparo, apenas uma queda de uma ciclista, mas que felizmente foram pequenas escoriações, sem nada de grave.

Penteado
Foto: Revista Notícias do Pedal

Aqui um agradecimento e reconhecimento feito pelo excelente trabalho feito pelos Bombeiros Voluntários.

Temos também de referir, o excelente trabalho feito pela Brigada de Trânsito da GNR na estrada, que tiveram também o apoio de um grupo de motares, dando assim segurança a toda a caravana.

Foto: Revista Notícias do Pedal

A tradicional feijoada em amena confraternização encerrou o evento

No final, não faltou a tradicional feijoada para satisfazer todos os participantes e acompanhantes.

No decorrer da refeição foram distribuídas lembranças alusivas ao evento, e onde foram dados os agradecimentos a diversas pessoas, que ajudaram neste grande passeio.

Agradecimento a todos os patrocinadores, homenagear ainda todas as mulheres que pedalaram, sendo-lhe oferecido flores.

Penteado
Foto: Revista Notícias do Pedal

Não esquecendo ainda, de referir e homenagear o grande mentor deste passeio, o nosso querido “José Manuel Fernandes” que apesar de não estar entre nós não será esquecido

Estará sempre nos nossos corações, e que o seu sonho continua bem vivo anualmente, com a realização deste passeio de que tanto se orgulhava, ele que era um grande dinamizador da modalidade.

E pouco mais para dizer, dar os parabéns pela excelente organização, com um final feliz e muita satisfação da parte dos participantes.

Penteado
Foto: Revista Notícias do Pedal

A promessa de voltarem em 2025, da nossa parte um agradecimento especial como mais uma vez nos receberam, e pelas condições dadas para fazer esta reportagem.

Ficam os votos de bons passeios, boas pedaladas.

Parceiros

Deixe um comentário