CIDADE INVICTA COM RECORDE: MAIS DE 24 MIL CORAÇÕES

Foto: RunPorto
Na manhã deste domingo, 25 de maio, a cidade invicta, o Porto foi invadido por uma verdadeira onda rosa.
Milhares de mulheres participaram na EDP Corrida da Mulher, que voltou a transformar a Alameda das Antas na cidade invicta num palco de energia, emoção e solidariedade.
O ambiente festivo fez-se sentir desde cedo, com a chegada das participantes e o já tradicional aquecimento, desta vez com as mascotes Viena, Draco e Runito a animar o momento.
Leia também
PORTO, A CIDADE COBRE-SE DE COR DE ROSA
Fonte: RunPorto
Entusiasmo e emoção na Corrida da Mulher
A partida foi dada às 9h30, por Catarina Araújo que deu início à prova de 5km cheia de entusiasmo e emoção.
Família, amigas e companheiras de luta marcaram presença nesta manhã dedicada inteiramente à mulher e à causa da luta contra o cancro da mama.
A união e a força coletiva marcaram o espírito de uma prova em que correr ou caminhar teve um significado muito maior.
Ao longo do percurso, as participantes foram acompanhadas por vários pontos de animação, que incluíram:
fado, os ritmos quentes da música brasileira, um grupo de gospel, mascotes gigantes;
e outras surpresas que tornaram este evento ainda mais especial e inesquecível.
Este ano, a EDP Corrida da Mulher teve transmissão em direto na V+ TVI e na TVI, permitindo que milhares de pessoas em todo o país pudessem acompanhar o espírito desta iniciativa solidária.
Competição simbólica com pódio de luxo na cidade invicta
Apesar do foco solidário e celebrativo da prova, estiveram presentes várias atletas de renome nacional, num pódio que refletiu o talento do atletismo feminino português.
Mariana Machado do SC Braga foi a grande vencedora com 16:27s.
Seguida por Ana Marinho do CDS Salvador do Campo, que terminou com 16:45s e em terceiro lugar Rafaela Fonseca do RD Águeda com 16:54s.
24 255 euros doados ao IPO-Porto
No momento mais emocionante da manhã, foi entregue ao IPO-Porto um cheque no valor de 24 255 euros, resultado das inscrições e do envolvimento de todas as participantes.
Este contributo junta-se aos mais de 300 mil euros angariados ao longo das edições anteriores, reforçando o impacto real da prova na vida de tantas mulheres.
A entrega simbólica contou com a presença de Jorge Teixeira, diretor da Runporto, Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, Catarina Araújo, vereadora da Câmara Municipal do Porto, Joana Cunha, representante da EDP, patrocinador principal da prova e Júlio Oliveira, presidente do IPO-Porto.
Em representação do IPO-Porto, Júlio Oliveira recebeu o cheque e juntamente com o ministro Pedro Duarte deixaram uma mensagem emocionada de agradecimento, destacando a importância desta mobilização anual.
Nuno Ribeiro encerrou a festa na invicta
A manhã terminou em grande com um concerto do cantor Nuno Ribeiro, que encantou o público com temas como “Maria Joana”, “Essa Mulher” e “Rosa”.
O cantor encerrou a festa com chave de ouro e reforçando a homenagem às mulheres, à sua força e resiliência.