Cláudio Loureiro venceu o Campeonato Nacional de Enduro

Cláudio Loureiro, da equipa da Associação de Ciclismo do Minho “Team Motor Clube Felgueiras/Nobrand”, conquistou a primeira edição do Campeonato Nacional de Enduro na categoria de elite, disputada em Ponte de Lima.

Os minhotos Nelson Ferreira (Saertex Portugal/Bicicletas Lavarinhas), Carlos Martins (AD Jorge Antunes/Bikezone) e Joaquim Dias (Team Motor Clube Felgueiras/Nobrand) destacaram-se, respetivamente, em juniores, cadetes e masters 40.

Os corredores de downhill (DHI) dominaram completamente a prova, com o pódio da categoria máxima a ser constituído por atletas que se notabilizaram na disciplina de descida. Cláudio Loureiro, várias vezes Campeão do Minho de Down Hill, foi o melhor de todos, terminando com 25m45,799s. O segundo classificado foi Emanuel Pombo (Liberty Seguros/Meo/Ciclomadeira), a 34,846s. O minhoto José Borges, da equipa vizelense “AD Jorge Antunes/Bikezone” fechou o pódio principal, a 1m35,535s.

Ana Martins (Penacova DH/UD Lorvanense), com passado de vitórias no DHI, triunfou entre a elite feminina, relegando a atleta de Vila Verde e Campeã Nacional de Cross Country Olímpico Joana Barbosa (BMC/Sram/Póvoa de Varzim) para o segundo posto e Margarida Bandeira para a terceira posição (LCM Team Bandeira).
Felício Braz (Clube ANA Faro) sagrou-se campeão em masters 30 e Carlos Lopes ergueu os braços em masters 50.

Parceiros

Deixe uma resposta