Columbus Trail com 200 atletas de 13 países

Columbus Trail

Quinta edição do Columbus Trail by Azores Trail RunⓇ contará com mais de 200 atletas, de 13 nacionalidades diferentes.

Columbus Trail

É já este sábado, dia 1 de fevereiro, que Santa Maria recebe, pelo quinto ano consecutivo, o Columbus Trail, evento de trail running com a chancela Azores Trail Run, que trará à ilha do Sol mais de 200 atletas, que disputarão as três provas do evento: Columbus Grand Trail (75 km), Columbus Marathon (43 km) e Columbus Half Marathon (23 km).

Columbus Trail
Luís Feiteira

Luis Feiteira aventura-se no trail

Importa referir a presença de Tòfol Castanyer, atleta da Salomon Espanha cujo gosto especial pelas provas açorianas é notório e que volta aos Açores para começar a sua época desportiva da melhor forma.

Destaque ainda para o atleta olímpico português Luís Feiteira, especialista em provas de média e longa distância em pista e estrada (tendo representado a seleção nacional em vários campeonatos do mundo e nos Jogos Olímpicos de Atlanta e Londres), e que vai aventurar-se, pela primeira vez, numa prova de trail.

Para o coordenador do Azores Trail Run®, o objetivo passa, como sempre, por proporcionar uma experiência única e inesquecível a todos os atletas que, pelos trilhos, ficarão a conhecer a natureza e a história das gentes da ilha de Santa Maria através de uma vivência direta diferente daquela que os turistas que percorrem os circuitos comuns conhecem.

Este evento permite-nos proporcionar uma forma única de descobrir esta ilha, de conhecer alguns dos seus locais mais magníficos de outra perspetiva e também de sentir a hospitalidade das suas gentes”, explica Mário Leal, elogiando o forte envolvimento da comunidade mariense neste evento.

Apenas é possível apresentar um evento como o Columbus Trail by Azores Trail RunⓇ graças à proatividade da comunidade local, que se envolve na sua organização e vem para a rua apoiar estes atletas”, refere.

Três provas será emoldurada em clima de festa

A prova Columbus Grand Trail partirá às 06h00 do Largo da Câmara Municipal de Vila do Porto. Por sua vez, a Columbus Marathon partirá às 09h00, de São Lourenço; e a Columbus Half Marathon às 11h00, da Ermida de Nossa Senhora de Fátima.

A meta das três provas será emoldurada em clima de festa, no Largo da Câmara Municipal, onde os primeiros atletas são esperados cerca do meio dia.

O Columbus Trail é o primeiro evento Azores Trail RunⓇ de 2020, e conta com o alto patrocínio do Governo Regional dos Açores e com o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto.

Evento 2020.

[divide icon=”circle” width=”medium”]

Texto / fotos: Azores Trail Run®

Parceiros

Deixe uma resposta