.COM sagra-se Campeão Nacional de Estafetas de Sprint

.com

Foto: Ana Barreira

Depois do interregno provocado pela COVID-19, a orientação voltou a ter um Campeonato Nacional, particularmente o Campeonato Nacional de Estafetas de Sprint, onde a equipa .COM conquistou a vitória em séniores.

Foi no passado dia 16 de outubro que Celorico da Beira recebeu o referido campeonato, reunindo cerca de 200 atletas, com a organização do Clube de Orientação de Viseu – Natura.

Texto: Miguel Nóbrega
Fotos: Ana Barreira

Foto: Ana Barreira

.COM conquista a vitória numa corrida de emoções

Os campeonatos nacionais realizaram-se durante a manhã num percurso que começou e terminou no mercado do largo da Capela de Santa Enfémia, e passou pela zona histórica da vila.

Em Seniores, a emoção reinou até ao fim, com constantes trocas de posições ao longo dos quatros percursos que cada equipa teve que realizar.

.com
Equipa do .COM – Foto: Ana Barreira

No final, a vitória acabou por sorrir ao .COM, numa equipa constituída por Rita Fernandes, Diogo Oliveira, João Magalhães e Inês Augusto, com um total de 01:01:39.

Já o segundo lugar sorriu à equipa do GD4C e o terceiro ao GDU Azoia.

Foto: Ana Barreira

Taça de Portugal de Sprint

Já durante a tarde, realizou-se uma etapa a contar para a Taça de Portugal de Sprint, desta vez na aldeia histórica de Linhares da Beira, num terreno técnico devido às pequenas ruelas que compõem a aldeia.

João Magalhães, do .COM foi o mais forte em Homens Elite com o tempo de 15:48, levando a melhor sobre Tomás Lima do COC (16:17) e Vasco Mendes do GDU Azoia (17:22).

Já nas Damas Elite Inês Pinto do GD4C venceu com 15:18, contra os 16:34 e 17:20 de Joana Marques (Ori-Estarreja) e Tânia Covas Costa (.COM).

Foto: Ana Barreira

Coletivamente, o Grupo Desportivo 4 Caminhos venceu, seguido do COC e .COM.

Todos os resultados

O próximo evento do Clube de Orientação de Viseu – Natura realizada-se nos dias 21,22 e 23 de Janeiro, num evento a contar com o Ranking Mundial da Modalidade e que se realizará em Penedono e Sernancelhe.

Acompanha tudo aqui.

Parceiros

Deixe uma resposta