DIA DE DECISÕES NO CONTRARRELÓGIO EM VISEU

Viseu

Foto: Podium

O vencedor da 85.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta será hoje conhecido no final da 10.ª etapa, um contrarrelógio de 26,6 quilómetros em Viseu para o qual o russo Artem Nych (Sabgal – Anicolor) está na ‘pole position’.

Leia também

DIA DE GRANDES EMOÇÕES NA VOLTA A PORTUGAL

Fonte: Lusa

Site oficial

Vencedor da 85.ª edição coroado hoje no contrarrelógio em Viseu

Depois de ser segundo na nona etapa, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto, o russo Artem Nych (Sabgal – Anicolor), de 29 anos, vestiu a camisola amarela e lidera a geral com 49 segundos de margem para o porto-riquenho Abner González (Efapel), segundo classificado, e 53 para o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg), terceiro.

A sucessão de Colin Stüssi, campeão em 2023, será decidida num ‘crono’ sem grandes dificuldades no percurso e no qual Gonçalo Leaça (Credibom – LA Alumínios – MarcosCar) entra como melhor português, no quarto lugar, a 57 segundos.

Colin Stüssi
Colin Stüssi vencedor da Volta a Portugal em 2023 – Foto: DR

No top 10, o antigo líder da geral Afonso Eulálio (ABTF – Feirense) é o outro luso, no sexto posto, a 1.50 minutos do primeiro lugar.

A cidade de Viseu, que em 2021 também recebeu o contrarrelógio final da Volta, vai ainda coroar os líderes de várias classificações secundárias, no caso o espanhol Luis Ángel Maté (Euskaltel – Euskadi) como vencedor na montanha e o argentino Nicolás Tivani (Aviludo – Louletano – Loulé Concelho) nos pontos, além do espanhol Jaume Guardeño (Caja Rural – Seguros RGA), 10.º na geral e líder da juventude.

Parceiros

Deixe um comentário