Copa dos Pireneus, portugueses com objetivos altos

Antoine Manuel Launay

Copa dos Pireneus, é realizada entre Portugal e França em dois fins de semana, hoje e amanhã realiza-se a segunda e ultima jornada.

Esta Competição é internacional com a participação de 200 atletas nas várias categorias, em representação de 20 Países.

São muitos países a disputar a Copa dos Pireneus, nomeadamente europeus e africanos uma vez que apura países africanos para os Jogos Olímpicos de Tóquio e é uma competição de grande prestígio internacional.

A competição começou a disputar-se em Espanha em La Seu de Urgell, e este fim de semana a segunda parte da competição vai disputar-se em França, localidade de “Pau”

Antes desta competição alguns destes canoístas estiveram na Copa de Espanha de slalom.

Texto: Henrique Dias / OPraticante.pt
Fotos cedidas pelos canoístas

Canoístas portugueses presentes na Copa dos Pireneus, à procura de ritmo e olhos na selecção

O Águas Bravas Clube, com dois atletas Sub-23 e um Júnior, a Associação Desportiva de Amarante com três atletas no escalão sénior e três no escalão sub 23 e o Darque Kayak Clube por um sénior e um sub-23, são alguns dos clubes presentes na Copa dos Pireneus.

Águas Bravas Clube uma equipa jovem de Sub23 e Juniores na na Copa dos Pireneus

Página do Clube

Copa dos Pireneus
João Cunha K1H / Sub 23

João Cunha K1H/Sub 23 – “Uma prova de alto nível”

Uma prova de alto nível com atletas de diferentes países, sendo as seletivas nacionais para a equipa sénior.

Vim com o objetivo de colocar horas de água em pistas mais fortes de maneira a fazer uma melhor preparação para a época que aí vem.

Copa dos Pireneus
António Valério K1H / Jun

António Valério K1H/Jun – “…procuro aprender o máximo…”

Numa prova com canoistas experientes e talentosos de todos os cantos do mundo, procuro aprender o máximo com eles, visto que é a primeira vez que me encontro rodeado de praticantes tão renomeados.

O meu objetivo é dar o meu melhor nas provas, mas mais importante do que isso, pretendo absorver o máximo de experiência possivel e meter algumas horas de treino nas pistas artificiais.

Copa dos Pireneus
Alexandre Magalhães K1H / Sub23

Alexandre Magalhães K1H/Sub23 – “…objetivo que passa por integrar a equipa sénior”

Depois de diversas competições-treino em canais de similar dificuldade a este canal de Pau em França, sinto-me com a capacidade de atingir o meu primeiro objetivo que passa por integrar a equipa sénior.

Aproveitando a oportunidade também para observar e evoluir com a presença de alguns dos atletas de renome mundial, não deixando de frisar que o objetivo final desta e de todas as outras competições em que participo passa por aplicar o que aprendo e desenvolvo nos treinos e por deixar tudo na água.

Associação Desportiva de Amarante “Canoístas integrem a seleção nacional”

Página do clube

Rui Ferreira – “…melhorar cada vez mais o meu desempenho.”

O meu objetivo nesta prova em tempo de pandemia é sentir-me bem na água e reiniciar as competições internacionais com o intuito de melhorar o meu nível e comparar-me com outros atletas para melhorar cada vez mais o meu desempenho.

Associação Desportiva de Amarante – Rui Ferreira

Luís Gonçalves – “…esta prova é mais uma oportunidade…”

para mim esta prova é mais uma oportunidade para poder competir numa pista de nível mundial e observar os atletas de topo que são sempre uma referência para evoluirmos.

Associação Desportiva de Amarante – Luís Gonçalves – Foto: Luís Fráguas

Miguel Sampaio – “o meu objetivo é competir…”

O meu objetivo é competir e finalizar a prova com a sensação que dei o meu melhor e tentar marcar uma posição para a entrada na equipa de sub23.

Associação Desportiva de Amarante – Miguel Sampaio – Foto: Luís Fráguas

Jiale Yu – “…apurar a minha tecnica…”

Vou participar nesta prova com o intuito de apurar a minha técnica em pistas artificiais e aproveitar uma oportunidade que o clube me deu de remar numa pista de elevado nível pela primeira vez.

Copa dos Pireneus
Associação Desportiva de Amarante – Jiale Yu – Foto: Luís Fráguas

Eduardo Teixeira – “…integrar a equipa sub23.”

o meu objetivo é dar o meu melhor para tentar integrar a equipa sub23.

Associação Desportiva de Amarante – Eduardo Teixeira – Foto: Luís Fráguas

José Carvalho – “…qualificar-me entre os melhores…”

Nesta prova pretendo qualificar-me entre os melhores atletas presentes de forma a consolidar o meu lugar na equipa de séniores e assim preparar a minha caminhada para o campeonato da europa e apuramento olímpico.

Associação Desportiva de Amarante – José Carvalho – Foto: Luís Fráguas

Darque Kayak Clube “continua a afirmar-se no plano internacional”

Página do clube

São assim estes dois atletas que representam o clube vianense, Antoine Manuel Launay e Lucas Jacob, este ultimo a lutar por uma vaga na seleção nacional uma vez que é sub 23 e a competição é seletiva.

Darque Kayak Clube – Antoine Manuel Launay

Para Antoine Launay é a continuação da preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020+1, e adquirir ritmo competitivo, indo-se debater com atletas que tal como ele estarão nos Jogos.

Quanto a Lucas Jacob, trata-se de conseguir um lugar na seleção nacional em sub 23. Este atleta da DKC de Viana já possui um bom palmarés tendo já sido campeão nacional em k1 quando competia na categoria de júnior.

Darque Kayak Clube – Lucas Jacob – Foto: Luís Fráguas

A DKC continua a afirmar-se e a fazer subir os seus atletas, o clube e a cidade de Viana no plano internacional fornecendo atletas à selecção nacional portuguesa, colocando os seus nas maiores competições planetárias.” palavras do dirigente Américo Castro

Parceiros

Deixe uma resposta