Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

O corno da Cabra está de volta com o COC

O COC – Clube de Orientação Centro criado em 1998 é uma coletividade desportiva sem fins lucrativos, filiada na Federação Portuguesa de Orientação (FPO).

Desenvolve a sua atividade na prática da Orientação e na organização de eventos de Orientação de âmbito local, nacional e internacional como forma de divulgação da modalidade, do clube e para captação de novos praticantes.

Trail do Corno da Cabra

Desde 2014 e por via da participação dos seus associados e atletas em provas de Trail pedestre, iniciou a organização anual de uma prova de Trail, no lugar de Pisões Freguesia de Pataias, Concelho de Alcobaça, a que atribuiu o nome de Trail do Corno da Cabra.

Os participantes no Corno da Cabra poderão contar com o empenho do COC nesta organização que se tem pautado pelos diversos fins de semana passados no terreno, abrindo trilhos e procurando mais desafios em linha com uma das frases que caracteriza o trail “dureza e beleza”.

4ª Edição

Pelo 4º ano irá realizar-se o Trail Corno da Cabra, a 14 de maio, uma organização do Clube de Orientação do Centro – COC, em Pisões.
O evento é constituído por três percursos distintos: Trail Longo (+/-30km), Trail Curto (+/-17km) e Caminhada (-/-10km), com riqueza técnica em trilhos em pleno contacto com a natureza.

Os percursos desenrolam-se maioritariamente em trilhos com bom desafio técnico, intercalando com alguns troços mais rolantes.

A prova irá passar pelos locais emblemáticos, percorrendo as margens de uma linha de água, praia fluvial de Alpedriz, passando por trilhos, caminhos florestais, desafiantes maciços calcários onde as cordas serão instrumento útil para os atletas, aldeia abandonada dos Casais de Dom Brás, pequenos bosques de pequenos carvalhos, destacando-se a passagem no ex-líbris da prova a passagem entre pedras na Tufeira.

Nuno Dias – 5º classificado da 3ª edição do Trail Corno da Cabra – 2016

Sara Brito vencedora das ultimas duas edições

Sara Brito, atleta do Clube de Atletismo da Barreira que em 2016 teve um desempenho de mérito no mundial de trail foi a vencedora das duas últimas edições do trail longo feminino.

Para quem pretender viajar de longe e quiser pernoitar junto ao local do evento, a organização disponibiliza no Centro do Evento espaço para os participantes pernoitarem, devendo o atleta trazer o seu saco cama e colchonete.

Sara Brito, vencedora das duas últimas edições do percurso longo

Baby Sitting

O Centro do Evento/Secretariado estará sediado no Clube Desportivo e Recreativo Pisoense onde funcionarão diversos serviços que a organização irá disponibilizar aos participantes, nomeadamente o Baby Sitting para que todos os membros da família (papás, mamãs e avós) possam participar no Trail ou na Caminhada, a recuperação muscular a cargo dos alunos do Curso de Fisioterapia da Escola Superior de Saúde de Leiria e o almoço convívio com entrega de prémios a encerrar o evento.

Quando os atletas cortarem a meta e conquistarem o estatuto de finisher, numa gentileza proporcionada pela Adega Rama e Selas, irão brindar e saborear uma taça de espumante, iniciando assim a reposição de energias.

Inscrições

Quando da inscrição o participante poderá optar pela aquisição da T’Shirt alusiva à IV Edição do Trail do Corno da Cabra, bem como adquirir a senha para o seu almoço confeccionado pelo STAFF com todo o esmero e cuidado, numa emente que se pretende seja do agrado geral.

As inscrições decorrem até ao dia 07 de maio, inscreve-te aqui.

Pode consultar toda a informação do Trail do Corno da Cabra visitando o site.

Facebook

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta