RAMON TRIUNFA NA COROAÇÃO DE DIEGO VALÉRIO

Diego Valério - Foto: ACM.pt
O israelita Omer Ramon (Picusa Academy) ganhou hoje a terceira e última etapa do Grande Prémio do Minho, uma tirada de 96 quilómetros, entre Vila Nova de Famalicão e Oliveira Santa Maria, que coroou Diego Valério (Academia Efapel de Ciclismo) como vencedor da classificação geral.
Leia também
DIEGO VALÉRIO RESISTE A RAFAEL DURÃES
Fonte: Federação Portuguesa de Ciclismo
Omer Ramon foi bem sucedido na sua ousadia vencendo a etapa
A etapa final correu-se a uma velocidade elevada, muito por responsabilidade dos ciclistas que ousaram atacar para mexer com as classificações secundárias e para lutar pela vitória na etapa.
Neste último aspeto, Omer Ramon foi bem sucedido, terminando a viagem isolado, ao fim de 2h24m04s (média de 39,981 km/h).
Bernardo Leal (ABTF Betão/Bairrada) antecipou-se ligeiramente ao pelotão e gastou mais 20 segundos do que o vencedor.
O terceiro, à frente do grupo do camisola amarela, foi Maksim Kernistskii (Rower Volvo Arregui), a 23 segundos
Diego Valério impôs-se e geriu a diferença até ao fim da prova
O lusodescendente Diego Valério impôs-se na etapa inaugural e geriu a diferença até ao fim da prova, sagrando-se vencedor do 34.º Grande Prémio do Minho.
Acabou por ser acompanhado no pódio por Rafael Durães (Paredes / Fortunna), segundo, a 17 segundos, e Cal Tutty (Dunas Vale / Pereira & Gago / JDl / Terauto), a 27 segundos.
A vitória na última etapa deu a Omer Ramon o primeiro lugar na classificação por pontos.
A combatividade ao longo do Grande Prémio permitiu a Gonçalo Rodrigues (Landeiro/KTM/Matias & Araújo) vencer as metas volantes.
Juan Sánchez (Team Grupo Serman) sagrou-se rei dos trepadores.
Diego López (Picusa Academy) foi o melhor júnior de primeiro ano e Guilherme Lino (Landeiro/KTM/Matias & Araújo) o primeiro entre os elegíveis para a geral dos minhotos.
A Picusa Academy triunfou coletivamente.