Correr nos túneis do metro é agora possível em Lisboa

Hoje na Estação do Metropolitano de São Sebastião, em Lisboa, com o barulho das carruagens a chegar e a partir, bem como com o sinal sonoro do aviso que o metro ia partir, obrigando os oradores Elena Hermosilla – Discovery, Alexandre Martins – Nós e Isa Lopes – Transportes de Lisboa, pela organização e Nelson Évora embaixador do evento a interromperem por várias vezes as sua declarações, se realizou a conferência de imprensa de um evento único e inovador que se vai realizar em Portugal.

O Metropolitano de Lisboa, foi inaugurado em 29 de Dezembro de 1959, atualmente constituído por quatro linhas com 55 estações, numa extensão total de 43,200 metros faz parte da empresa Transportes de Lisboa, que integra também as transportadoras públicas da cidade de Lisboa, Carris, a Transtejo e a Soflusa

1 Túnel, 10 kms, 100 participantes, este é o mote para um evento único a ser realizado pela primeira vez na capital Portuguesa.

Lisboa recebe na madrugada de 12 para 13 de Dezembro, com partida na estação de São Sebastião, percorrendo a linha vermelha do Metropolitano, Saldanha, Olaias, Bela Vista, Chelas, Olivais, Cabo Ruivo, Oriente, Moscavide, Encarnação e términus no Aeroporto, serão 10 kms num túnel do Metropolitano, em que os 100 participantes com a adrenalina ao máximo, terão a oportunidade de percorrer, descobrir e conhecer, saltando sobre as linhas do comboio, explorando a linha do metro, os seus carris, os seus túneis, as descidas, as subidas, com os frontais a iluminar o percurso, para se superarem uns aos outros na busca da vitória desta primeira edição.

Nesta primeira edição de 100 participantes terão oportunidade única de apreciar, de ver Lisboa de um ângulo, por norma só visível do lado de dentro dos vidros das carruagens do metropolitano, uma experiência extraordinária e única.

A ‘Discovery Underground’ Lisboa é a primeira corrida urbana realizada debaixo de terra, o que a torna numa corrida pioneira no mundo. As edições anteriores aconteceram no Metro de Madrid e no de Barcelona com grande adesão de participantes, tornando o Discovery Underground numa referência no running a nível mundial.

Neste evento o Discovery uniu-se à Nós para oferecer ao público português a oportunidade de participar em experiências extraordinárias, proporcionada pela disponibilidade da Transportes Lisboa, tendo Isa Lopes, Directora de Comunicação e Marketing da empresa, declarado “Uma experiência inédita em Portugal, uma corrida que decerto ficará na memória de todos, mais um marco na história da empresa”. Sobre a segurança dos participantes referiu que “ com a experiência que existe de organização do ‘Discovery Underground’ a nível de Espanha (Barcelona e Madrid) bem como também aquilo que são os procedimentos naturais da operação metro estão salvaguardadas as condições de segurança em dose extra, porque assim é necessário para a realização desta prova. Para melhorar a segurança dos 100 participantes será dado um briefing onde será apresentado o percurso, sendo explicado os possíveis obstáculos que encontrarão ao logo do percurso, serão dadas as devidas recomendações e para além disso vamos ter equipas de segurança, equipas de apoio, equipas médicas e um conjunto de pessoas do staf, especialistas neste tipo de provas, que vão garantir que esta prova corra da melhor forma”.

Alexandre Martins subiu para dizer que “anualmente associamo-nos aos eventos da Discovery e associamo-nos a este evento porque representa tambem muito o ADN da Nós na medida em que é no fundo um evento de entretenimento e de aventura pois as pessoas que vão ter esta magnifica opurtunidade vão gostar muito de lá estar e vão-se divertir”.

Nelson Évora declarou ter sido um orgulho, um grande prazer ter sido escolhido para ser o embaixador deste evento e acredita que esta prova vai ser uma experiência única, “não vou fazer os 10 kms para não tirar o lugar a um dos 100 participantes nesta prova que será completamente diferente de tudo o que já aconteceu aqui em Lisboa, mas sim 100 mts iniciais, numa partida simbólica”.

Elena Hermosilla perguntou ao atual campeão europeu de triplo salto “se fosses um dos candidatos para participar nesta prova o que é que irias escrever, qual seria a tua história?”
Nelson Évora sorridente respondeu que “ A minha história seria certamente aquilo que eu já vivi nestes tuneis, a minha carreira desportista começou a ser por andar pelos transportes publicos, então era isso que iria escrever”.

Se quiser participar tem de remeter a partir de hoje e até 29 de novembro, um texto que explique o porquê de querer participar nesta prova. Os 100 participantes são escolhidos através das melhores histórias que serão selecionadas pela Dicovery em conjunto com a Nós.
A inscrição é para maiores de 18 e é feita através de: http://www.discoverychannel.com.pt/underground/

Parceiros