PERTO DE 20.000 MULHERES NA CORRIDA DA MULHER
Na manhã de 21 de maio de 2023, a Alameda das Antas voltou a estar repleta de milhares de mulheres que disseram presente para a Corrida da Mulher num ambiente emocionante.
Fonte / Fotos: Runporto
Mais de 19 mil mulheres presentes na 17º edição da Corrida da Mulher
A partida estava marcada para as 10h00, mas várias participantes chegaram mais cedo e foram cobrindo toda a alameda de energia.
Juntamente com o tiro partida, a animação percorreu todo o percurso. Familiares, amigas e companheiras de luta fizeram deste evento um dia ainda mais especial, completamente dedicado à mulher.
A solidariedade esteve presente em cada uma das participantes que fizeram parte desta festa do desporto, que tem como principal objetivo a reflexão e a sensibilização pela prevenção e tratamento do cancro da mama.
Depois de um aquecimento que levou a Alameda das Antas ao rubro, Catarina Araújo, vereadora da Câmara do Porto, deu o sinal de partida para a Corrida da Mulher.
A correr ou a caminhar, cada participante, ao seu ritmo, percorreu os 5 km do percurso que contou com vários pontos de animação, tais como grupos musicais, tunas e dançarinos.
Patrícia Oliveira foi a primeira a chegar à meta
Apesar do cariz competitivo não ser o mais importante desta corrida, mais uma vez um conjunto de atletas de elite marcaram a sua presença.
Na chegada a meta, Patrícia Oliveira (Atlético da Póvoa) foi a grande vencedora da EDP Corrida da Mulher com o tempo 00:19:11, seguida por Marta Martins (Maia A.C,) com 00:19:30, e de Justyna Wojcik (C+S Lavra) com 00:20:47.
19 173 € angariados para o IPO – Porto
O momento mais importante da manhã foi a entrega do cheque ao IPO-Porto, com o valor dezanove mil cento e setenta três euros.
Para receber simbolicamente o cheque solidário, em representação do IPO – Porto, esteve presente o presidente do IPO Porto Dr.º Júlio Oliveira, que ficou grato e maravilhado com o resultado desta enorme participação e com o espírito e força de milhares de mulheres que estavam a assistir ao momento.
Pode consultar os resultados da prova aqui.