Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Corrida de Pedome foi a eleição em fim-de-semana de voto

A Associação Desportiva de Pedome (ADEPE) organizou a 5ª edição da REN Corrida e Caminhada de Pedome e Oliveira Santa Maria, realizou-se com partida e chegada na REN Subestação de Riba de Ave em Oliveira Santa Maria.

A Corrida e Caminhada de Pedome contou com a colaboração das seguintes entidades: Associação de Atletismo de Braga, Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Junta de Freguesia de Pedome, Junta de Freguesia de Oliveira Santa Maria, ADEPE, Associação Roda dos Ventos, Grupo Recreativo Amigos de Calça Ferros, Polícia Municipal de Vila Nova de Famalicão, Bombeiros Voluntários de Riba de Ave, CNE – Corpo Nacional de Escutas – Agrupamento 558 de Pedome, FNA Pedome e Oliveira Santa Maria e de OPraticante.pt como média do evento.

Corrida de Pedome

Levantamentos de Dorsais e animação

Pelas 14h, os atletas e participantes da caminhada já criavam um excelente ambiente durante o seu levantamento do dorsal.

Muitos atletas colocavam a sua conversa em dia, pediam a vários fotografos para tirarem uma foto juntos, onde também podiam visualizar as grandes novidades do momento promovidas pelas empresas que apoiaram o evento.

Antes da partida da caminhada, decorreu um aquecimento e animação para todos os atletas e participantes da caminhada criando-se uma fantástica harmonia entre todos.

Nelson Pais foi o speaker desta 5º Corrida e Caminhada de Pedome, conhecido em muitas provas nacionais, e que deu cor, alegria e animação durante o seu decorrer, motivando os atletas do inicio ao fim, dos melhores aos iniciantes.

O casal Dulce Félix e Ricardo Ribas foram os padrinhos desta 5º Corrida e Caminhada de Pedome.

Corrida de Pedome

Partida da Caminhada da Corrida de Pedome

Pelas 15.40h, iniciava-se a caminhada com centenas de pessoas a aderirem a este grande evento, com 1€ da inscrição por participante a reverter a favor dos bombeiros voluntários de Riba de Ave.

O momento da entrega pela organização do cheque com o valor angariado aos Bombeiros V. Riba de Ave

A caminhada solidária teve a distancia de 6 kms, onde o percurso consistiu na partida em Pista da REN, Rua Cruzeiro de Chãos, Rua do Barroco, Rua de Real, zona florestal, Rua de Real, margem rio Ave, Rua de Real, Rua da Azenha Velha, margens do rio Ave, Rua da Levandeira, Rua do Barroco, Rua de Cruzeiro dos Chãos.

Atletas da prova principal já se preparavam entretanto, e faziam o seu aquecimento adequado para chegar a hora da partida bem preparados.

Pelas 16.30h, estava tudo preparado para mais uma edição de sucesso, concentrados para os seus objetivos ou bons momentos em grupo.

Dulce Félix deu o tiro de partida da Corrida de Pedome

A Corrida de Pedome teve a distancia de 8 km, onde o percurso consistiu na partida Rua Cruzeiro de Chãos, Rua de S.Cristóvão, Avenida S.Pedro, Rua do Outeiro, Rua Outeiro de Baixo, Rua do Outeiro, Avenida S.Pedro, Calçada do Ameal, Rua do Ameal, Rua de Ribes, Escola EB Pedome, Avenida de S.Pedro, Rua de Real, margem rio Ave, pista da REN.

Primeiros kms foram um pouco duros, com os atletas a guardarem as suas energias e controlar o seu ritmo para os últimos km da corrida.

Abastecimento de água sempre essencial numa prova de um atleta, e nesta ainda mais importante para ganharem forças depois de uns primeiros kms, e poderem dar o seu melhor no que restava da prova.

Últimos metros foram um pouco mais desgastantes num piso em terra batida, onde nada facilitava os atletas, mas quem está habituado à prática desportiva, tudo supera, que o digam os vencedores que a controlaram do inicio ao fim.

Rui Pedro Silva imparável na 5º edição Corrida de Pedome

Rui Pedro Silva, do Sporting Clube Portugal venceu mais uma vez esta Corrida de Pedome com um tempo final de 24.49min, tornando-se assim o atleta com mais vitorias nestas 5 edições, Luis Mendes, do Maia A.C arrecadou a segunda posição com o tempo final de 25.06min, e a fechar o pódio na terceira posição Bruno Silva com o tempo final de 25.15min.

Cláudia Pereira vence no lado feminino

Cláudia Pereira conquistou a primeira posição no sector feminino com o tempo final de 29.49min, Mónica Silva, do Vitoria Sport Clube arrecadou a segunda posição com o tempo final de 30.23min, e a fechar o pódio na terceira posição Andreia Cunha com o tempo final de 30.56min.

São Salvador do Campo foi a melhor equipa em termos de classificações.

Corrida de Pedome

Publico marcou presença no apoio aos participantes

Chegada em festa de todos os atletas, com muito apoio e motivação para quem dava o litro nos ultimos metros.

Depois de sua prova finalizada, os atletas tinham muitas supresas para aproveitar. A organização, a par da Skyn ofereciam um gel de banho para cada um, umas das tendencias do momento.

Leite Mimosa também foi oferecido para quissesse reforçar as suas energias, digo na minha opinião que é muito bom.
No final, para acabar este evento na melhor maneira um excelente abastecimento e lanche com duas grandes mesas com pastelaria variada, fruta, salgados, bifanas, cerveja, sumo e agua.

Umas dos melhores abastecimentos que já encontrei numa prova, sem duvida excelente por parte da organização este merecido final.

Silvia Teixeira, uma dos nossos vencedores do passatempo, e que representou conjuntamente OPraticante.pt / Boavista FC foi ao pódio no escalão Veterana 40, na segunda posição, com o tempo final de 35.03min, escalão que foi ganho por Fatima Silva – C.D Povoa, 33.14min e o terceiro lugar conquistado por Anabela Silva – Escola Atletismo Rosa Oliveira, 35.26min.

Silvia Teixeira – OPraticante.pt / Boavista FC

OPraticante.pt marcou presença na Corrida de Pedome

A equipa do Opraticante.pt esteve representada por seis atletas tendo obtido os seguintes resultados:
José Costa – 22º Senior – 32.25min. / Ruben Borges – 23º Senior – 32.32min. / Tiago Lopes – 24º Senior – 32.35min. / Silvia Teixeira – 2ª Veterana – 35.03min. / Paulo Abreu – 30º Veterano – 35.51min. / Carlos Morais – 46º Veterano – 39.29min.

António Sousa

Página do evento.

Página da organização.

Texto: Tiago Lopes
Fotos: Corrida de Pedome

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta