CORRIDA DOS REIS EM AMBIENTE DE CONVIVIO E DIVERSÃO

Praça do Almada - Póvoa do Varzim - Foto: ©Bikeservice

Simão Bastos e Andreia Santos forma os vencedores da Corrida dos Reis 2025, uma iniciativa, promovida pela Bikeservice com o apoio do Município poveiro.

OPraticante.pt foi um dos media partner do evento.

Mais de 2000 participantes deram cor à sétima edição da Corrida dos Reis | Grupo CCR.

O evento realizou-se ontem, ao final do dia, e levou à Praça do Almada, na Póvoa de Varzim, atletas oriundos de 16 nacionalidades.

Um ambiente de grande convívio e diversão foi gerado pelos participantes, que nem mesmo a ameaça de chuva foi capaz de ofuscar.

Leia também

CORRIDA DOS REIS LEVA 2200 ATLETAS À PÓVOA DE VARZIM

Corrida dos Reis
Foto: ©Bikeservice

O madeirense Simão Bastos não deu qualquer hipótese aos adversários

Simão Bastos (ACD Jardim da Serra) foi o primeiro a completar os 8 km desta Corrida dos Reis, com o registo de 24:44.777′.

Desde os primeiros metros, o atleta do clube madeirense assumiu as despesas da prova juntamente com os salgueiristas Bernardo Rocha e Tiago Silva.

Mas o ritmo forte e constante com que iniciou a corrida deixá-lo-ia isolado na frente quando estava cumprida cerca de metade da tirada.

Bernardo Rocha, que ainda conseguiu aguentar a passada de Simão Bastos durante algum tempo, foi perdendo velocidade, mas segurou o 2.º lugar, ficando a 43.590′ do vencedor.

Oito segundos depois deste, cruzou a meta o seu colega de equipa, Tiago Silva, que assim fechou o pódio da classificação geral individual.

Corrida dos Reis
Pódio – Foto: ©Bikeservice

Andreia Santos foi a vencedora feminina da Corrida dos Reis

No escalão feminino, o triunfo foi para a veterana Andreia Santos (CSRDC Santiago), que cumpriu a distância em 29:19.373′.

Andreia Santos – Foto: ©Bikeservice

Com mais 35 segundos, a também veterana Filomena Costa (AJS) entrou para a 2.ª posição.

Sónia Ferreira (Team El Comandante) acusou o desgaste de ter tentado acompanhar o ritmo inicial das adversárias e acabou a gastar mais um minuto do que a líder, contudo, o 3.º lugar nunca esteve em risco.

A organização da Corrida dos Reis | Grupo CCR atribuiu 3450 euros em prémios pecuniários.

De resto, a forte adesão a este evento levou ao encerramento das inscrições mais de uma semana antes da sua realização.

Parceiros

Deixe um comentário