Corrida Saúde + Solidária está de volta

Foto: Maria Sá

A Corrida Saúde + Solidária, uma atividade 100% solidária e organizada pela Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, tem como dois pilares fundamentais a promoção da atividade desportiva e a solidariedade.

Corrida Saúde + Solidária em vertente presencial e virtual

Com esta meta em mente, a Corrida Saúde + Solidária encontra-se atualmente em preparação para a sua IX edição, a decorrer em Maio de 2022 onde, tendo em conta a evolução e melhoria do contexto epidemiológico, esperamos trazer de volta a sua componente presencial que caracterizava o projeto até à sua VII edição.

Aliada à vertente presencial, tencionamos manter a componente virtual que marcou a VIII edição, uma vez que nos permite levar o projeto além fronteiras e chegar a um maior número de participantes que ganham a possibilidade de participar numa das provas sem ter de se deslocar fisicamente a Lisboa.

Corrida Saúde
Foto: Maria Sá

Deste modo, após a inscrição numa das modalidades da prova, o objetivo do atleta será o de correr nos dias estabelecidos pela Comissão Organizadora caso escolha a vertente virtual, ficando a escolha do percurso onde o realiza da sua responsabilidade.

Por outro lado, se escolher a vertente presencial, esta irá correr no dia destinado ao evento, em Lisboa, num percurso previamente determinado pela organização.

Nas duas vertentes, o evento inclui 4 provas distintas: 2 provas de 5km (caminhada ou corrida), 1 prova de 10km e 1 prova de 15km, incluindo ainda outros desafios. Todo o lucro obtido destina-se inteiramente ao apoio de 4 IPSS’s.

A Corrida Saúde + Solidária é uma prova com um público alvo altamente variado, embora muito característico: é com muito prazer que ao longo das 8 edições passadas contámos com atletas, desportistas assíduos e maratonistas a correr lado a lado com estudantes e médicos, e estes a caminhar junto a famílias que escolhem passar o dia connosco, tudo em prol de ajudar quem mais precisa.

Este ano esperamos aproximadamente 2500 participantes, distribuídos pelas várias provas.

Pode ficar a conhecer melhor a nossa Corrida através do nosso site e redes sociais: SITE, FACEBOOK e INSTAGRAM e LinkedIn.

Parceiros