MAIOR CORRIDA SOLIDÁRIA DO MUNDO ESTÁ A CHEGAR
Falta menos de um mês para a realização de mais uma edição da corrida solidária Wings for Life World Run.
Leia também
VERA NUNES VOLTA A BRILHAR COM O TÍTULO DE VICE-CAMPEÃ GLOBAL
Maior corrida solidária do mundo junta participantes dos cinco continentes
A maior corrida solidária do mundo junta participantes dos cinco continentes para apoiar a investigação científica orientada para a cura das lesões na espinal medula.
No dia 5 de maio a partida é dada às 12 horas de Portugal Continental. Lisboa e Lousada são duas localizações onde se espera uma maior concentração.
Já começou a contagem decrescente para a Wings for Life World Run: no dia 5 de maio o mundo volta a unir-se para correr por aqueles que não podem e apoiar a investigação que procura a cura das lesões na espinal medula.
A maior corrida solidária do mundo reuniu no ano passado um total de 206 728 mil participantes de 92 nacionalidades, que correram em 158 países dos cinco continentes.
A inscrição é feita online, tem o custo de €18 (donativo 100% direcionado para apoiar a investigação) e inclui uma t-shirt oficial Adidas.
Depois de fazer o download da APP Wings for Life World Run os participantes podem juntar-se por via eletrónica a esta grande corrente humana ou contribuir simplesmente com um donativo para a Fundação Wings for Life.
Ao contrário das corridas tradicionais que estão limitadas a um percurso determinado, a Wings for Life World Run permite a participação em qualquer lugar através da sua aplicação.
Em Portugal há também duas App Run organizadas: Lisboa (Parque das Nações) e Lousada.
Depois da partida, a perseguição do carro meta começa em 30 minutos e termina quando o último corredor for apanhado.
Vera Nunes foi coroada em 2018 Campeã Mundial da Wings for Life World Run
O nosso país tem marcado presença desde a primeira edição e a portuguesa Vera Nunes foi coroada em 2018 Campeã Mundial da Wings for Life World Run.
Até hoje foram apoiados 299 projetos de investigação em 20 países – incluindo Portugal – envolvendo 679 especialistas de todo o mundo.
Neste momento, estão a decorrer 62 projetos financiados por esta organização sediada na Áustria – 23 dos quais foram aprovados no corrente ano.
Em dez edições da corrida foi já angariado um total de 43.83 milhões de euros.