CTM em grande na organização e no plano desportivo

A 1ª Edição do BTT CTM Vila Pouca de Aguiar teve um elevado numero de participantes, mais de 250 inscritos nas três variantes da prova que era simultaneamente a Prova de Abertura da Associação de Ciclismo de Vila Real.

Pelas 08:30 a Praça João Paulo II respirava ciclismo, atletas de várias faixas etárias e de ambos os géneros preparavam-se para uma prova dura, bem marcada e com muita segurança e vigilância, isto no entender dos participantes.
Mas já antes bem cedo, o staff do CTM ultimava os preparativos finais, mais de 100 voluntários espalhados por diversos pontos do percurso preparavam os postos de abastecimento e de controlo. Uma palavra de apreço a estes voluntários pelo excelente contributo que deram.
À hora marcada todos os betetistas aguardavam pelo sinal de partida, que foi dado pelo Sr Presidente da Câmara Municipal de Vila Pouca de Aguiar Prof Alberto Machado, saindo o pelotão em marcha, conduzidos em segurança pelos militares da GNR até Cidadelhe de Aguiar, onde se deu a partida real da prova.
Os participantes das 3 provas, maratona 62 km, meia maratona 47 km e passeio 22 km seguiram em direção a Pedras Salgadas, onde estava o primeiro posto de abastecimento e de controlo. Aí os atletas do passeio regressariam a Vila Pouca de Aguiar pela Ciclovia. Os restantes seguiram aceleradamente passando na pedreira Oliveira Rodrigues em direção a Sabroso de Aguiar onde estava novo posto de abastecimento e controlo, 2 km depois estava a separação dos trilhos da meia e da maratona.
Os da Meia seguiram para Vilela da Cabugueira onde os muitos populares aplaudiram a passagem dos participantes dirigindo-se depois para o Bragado. Os ciclistas da Maratona seguiram para a Freixeda, passando depois por Vilarinho e tendo novo posto de abastecimento em Adagoi, mas a grande festa para estes estava reservada em Monteiros, como se uma etapa da Volta se tratasse a população saiu à rua e brindou os participantes com um posto de abastecimento extra muito convivo entre os populares e alguns participantes seguindo para o Bragado onde os trilhos voltavam a juntar-se. O regresso a Vila Pouca de Aguiar contemplou ainda passagem por novo posto de abastecimento e controlo em Lagobom com a subida final para Cidadelhe de Aguiar que acabou por fazer mossa nos participantes. A chegada a Vila Pouca de Aguiar teve um pequeno percurso urbano, com passagem na variante poente Avenida da Noruega subindo depois pela antiga estrada nacional 2 em direção à meta instalada na Parça João Paulo II.
O primeiro a cortar a meta foi um atleta da Meia Maratona António Luís Pereira dos Bila Biker´s, seguido de muito perto do atleta do CTM Vila Pouca Luís Ferreira que venceu a categoria de elites/sub 23. O primeiro na Maratona foi Francisco Anjos Saertex Portugal/Edaetch da Narazé.

Atletas do CTM/CreativeMoto/Benetton Sisley em bom plano.

A prestação dos atletas do CTM foi digna da organização, para além do primeiro lugar já referenciado do Luis Ferreira na Categoria de Elites sub 23, também nessa categoria a destacar o brilhante segundo lugar do Alfredo Gomes.
Já Carlos Leal fez 2º Lugar na Maratona sendo 1º na sua categoria Masters 30.
Destaque para Maria Teixeira como a vencedora da Meia Maratona feminina.

Muitos aguiaresenses participantes.
Para além dos atletas referenciados como representantes e vencedores dos diversos escalões, outros aguiarenses estiveram presentes, destaque para José Portelinha Skoda Irmãos Leite | BikeBox | ACRTX que fez 3º lugar no escalão de masters 40.
Para além da equipa de Tourencinho estiverem outros atletas do Concelho de Vila Pouca de Aguiar como o representantes do Pedras Bikers Team e muitos individuais.

Dia Internacional da Mulher celebrado
A organização não deixou passar em claro o Dia Internacional da Mulher tendo presenteado todas as participantes com a oferta da inscrição, uma palavra muito especial às mais de duas dezenas de participantes.

Apoios
O sucesso desta prova só foi possível aos diversos apoios públicos e privados. O Município de Vila Pouca de Aguiar, as Juntas de Freguesia de Bornes de Aguiar, Capeludos, Saboroso de Aguiar, Bragado com um apoio importante a nivel logisto quer material quer humano. Os bombeiros voluntários e a GNR pela garantia de auxilio e segurança, ao Moto Club do Corgo e os patrocinadores Vitalis, Caixa de Crédito Agrícola , Oliveira Rodrigues – Granitos de Pedras Salgadas, Celidoce, SANCLIDEN – Clínica Médica Dentária, Super Mercado Avenida, Biquinho Doce-Pedras Salgadas deram um contributo para o êxito deste evento.

Parceiros

Deixe uma resposta