DANIEL AMARAL “VAI SER UMA LUTA TREMENDA!”

Daniel Amaral e Joel Lutas - Foto: Cedida pelo piloto
Daniel Amaral e Joel Lutas vão alinhar no Rallye das Camélias 2025 aos comandos do habitual Toyota Yaris do piloto sintrense.
Andar forte, terminar a prova e evoluir são os grandes objetivos.
Daniel Amaral: “quero um bom resultado, mas Camélias, mas vai ser uma luta tremenda!”
Para o piloto de Sintra será muito especial alinhar no fim-de-semana que se avizinha em mais uma edição do bilstein group Rallye das Camélias.
“Depois de alguns anos a ter o prazer de ajudar a organização das Camélias, tripulando um dos carros de segurança, este ano consegui reunir todas as condições para estar à partida do rali, integrando o pelotão competitivo.
É algo que me deixa muito satisfeito. É o rali da casa. Aliás, passa literalmente à porta do meu restaurante!… sendo uma prova muito especial para mim”, destaca Daniel Amaral .
Mas que não esquece “a importância que atribuo à nossa participação nesta edição, por ser dedicada ao Luís Caramelo.
Não só foi o grande responsável por trazer esta grande prova de volta, como foi o primeiro que me abordou para que eu colaborasse como piloto do carro zero.
É uma pessoa por quem nutro muita admiração e que muita falta nos fará”.
A ‘montada’ de eleição do piloto continua a ser “o nosso Toyota Yaris GR, um carro que já não tem segredos para nós.
Tem sido um processo evolutivo aquele que tenho vivenciado com o Taris, melhorando o carro e também incrementando o meu nível de condução.
Esta edição das Camélias será mais uma boa oportunidade para continuar esta progressão e vamos querer fazer uma prova sempre em crescendo”.
“Alcançar um Top 10 seria excelente”
Quanto aos objetivos, Daniel Amaral assume que “queremos um bom resultado, sabendo que vai ser uma luta tremenda, tal o nível da lista de inscritos.
Conheço bem os troços, mas tenho que transformar esse conhecimento em andamento forte. Não temos um objetivo definido.
Acima de tudo, queremos nos divertir, terminar a prova, sem enjeitar andar bem para conseguir um lugar positivo. Alcançar um Top 10 seria excelente”.
Rallye das Camélias 2025
O dia de amanhã, sexta-feira, 7 fevereiro, será integralmente dedicado às verificações técnicas e administrativas.
Estas irão decorrer, entre as 14.00 e as 18.00 horas, nas instalações do Bilstein Group, situadas em Venda de Pinheiro, na Malveira.
Sábado, 8 de fevereiro, transformar-se-á no palco onde todas as emoções competitivas estarão ao rubro.
Será tempo da etapa única da prova, com a partida e a chegada a terem como palco os jardins do Casino do Estoril.
O Rallye das Camélias 2025 terá uma extensão total de 263,08 km, dos quais 61,67 contra o cronómetro, distribuídos por 6 classificativas.
As duas primeiras, serão percorridas na secção matinal e correspondem à passagem única pelos troços de Parque Natural Sintra/Cascais (11,66km) e Codeçal (7,99km), seguindo-se um reagrupamento junto ao Palácio Nacional de Mafra.
As hostilidades vespertinas arrancam com a dupla passagem por Tapada Mafra (11,33km), ficando para o fecho da prova as duas vezes em que a ‘armada’ competitiva do Rallye das Camélias terá de enfrentar a especial de Sintra (9,68km).