DANIELA FERREIRA ULTRAPASSOU O DESAFIO

Naquela que era uma das rampas onde repetia a sua presença, a jovem piloto Daniela Ferreira da FRPOWER voltou a rubricar uma exibição sólida, recolhendo preciosos pontos para o campeonato, mantendo todas as aspirações de o terminar no Top 5.
À chegada ao Douro Vinhateiro, Daniela Ferreira confessou que o traçado de Santa Marta era um dos que mais problemas lhe levantava.
Leia também
RAMPA DE SANTA MARTA COM “CASA CHEIA”
Texto: VMotores
Fotos: Ricardo Soares OMS
Daniela Ferreira voltou a rubricar uma exibição sólida
Mas, no fecho do fim-de-semana, a exibição e o resultado da “Guerreira da Serra” permitiram exorcizar os “fantasmas”:
“Como tinha dito antes, Santa Marta era uma rampa que me provocava grandes dificuldades de adaptação.
Como tal, fiquei completamente surpreendida com o facto de rolar nos mesmos tempos dos outros carros iguais ao meu”, assumiu Daniela Ferreira.
Reconhecendo estar feliz por “ser claro que que tive uma evolução do ano passado para este, pois já tinha mais confiança nos pontos da rampa que não gostava nada”.
O fim-de-semana na prova organizada pelo Clube Automóvel da Régua não decorreu sem alguns sobressaltos: “tive um pequeno azar na 2° oficial de prova.
Enganei-me numa passagem de caixa de velocidades e isso fez me perder muito tempo e não rodar nos mesmos tempos dos treinos.
Na última de prova apanhamos óleo na estrada e mesmo assim fiz 2:35, um tempo muito bom dadas as circunstâncias”.
Os pontos recolhidos mantêm intactas as aspirações de terminar nos cinco primeiros postos do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, ocupando a duas provas do fim, precisamente, o 5º lugar.
A talentosa jovem da Covilhã saiu assim de Santa Marta de Penaguião “muito feliz, porque sei que consigo lutar com carros iguais ao meu”, terminando com um agradecimento aos seus patrocinadores.
Agora prepara-se para a sétima tirada do ano.
Será a Rampa do Caramulo e decorrerá nos dias 16 e 17 de julho sob a égide organizativa do Targa Clube.