DANIELA FERREIRA TEM MAIS UMA ESTREIA

Daniela Ferreira

A piloto Daniela Ferreira do Citroen C1 da FRPOWER chega a Setúbal ambiciosa e com pretensões de consolidar a sua posição no Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group.

Na análise a mais uma prova em que terá de enfrentar um traçado onde nunca correu, a irreverente “Guerreira da Covilhã” começa por dizer que “o que mais queria era poder anunciar que o C1 passou a ter 300 cavalos!”, usando o seu já mais do que conhecido e apreciado sentido de humor.

Mas, que não existam dúvidas. Quando regressamos ao registo mais sério, o destaque vai para as exibições e resultados que Daniela Ferreira tem alcançado nesta sua primeira época completa, ao volante do Citroen C1 da FRPOWER.

Leia também

“RAINHA DA MONTANHA” AGUARDA 62 PILOTOS

Texto: VMotores
Fotos: Ricardo Soares

Daniela Ferreira tem mais uma estreia pela frente na Arrábida

Após as duas provas iniciais do ano, a piloto da Covilhã está no 4º lugar do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group, mercê da sua capacidade para terminar as provas e pontuar com regularidade.

Ora, basta lembrar que numa refrega onde o seu Citroen C1 é um dos, se não o carro menos potente, estar no quarto posto de um campeonato onde já cerca de uma dezena de pilotos almejou pontuar é façanha digna de aplauso.

Agora, Daniela Ferreira revela que a motivação disparou: “nunca escondi o objetivo de chegar a um dos lugares do pódio numa rampa para ganhar o famoso “caneco” com que tanto chateio os meus colegas.

A concorrência é muito forte, mas vou trabalhar para lé chegar, com a certeza de que darei sempre o meu melhor para que isso possa acontecer na Arrábida!”.

Quanto à prova onde se vai estrear, a piloto afirma que “para não variar, vou competir num traçado que não o conheço.

Mas espero decorá-lo bem e adaptar-me ao traçado, espero que consiga tirar um bom partido do Citroen C1 da FRPOWER”.

A estrutura técnica da Covilhã não teve necessidade de “fazer qualquer alteração ao carro.

Apenas foram feitas as revisões normais e afinações normais antes de cada competição”.

Rampa Pêquêpê Arrábida

Rampa Pêquêpê Arrábida

A Rampa Pêquêpê Arrábida powered by Caetano Power Setúbal arrancará na próxima sexta-feira, com as verificações documentais e técnicas a realizarem-se no Parque Urbano de Albarquel, em Setúbal a partir das 15h00.

O fim-de-tarde e noite serão palco na mesma zona de uma exposição de veículos de competição e de um desfile noturno.

As lides competitivas arrancarão na manhã de sábado com um “warm up” às 10.00 da manhã, seguindo-se às 11.00 horas a 1ª subida de treinos oficiais.

Duas da tarde é o horário previsto para a 2ª subida de treinos, com a primeira Subida Oficial às 14.15, fazendo cair o pano sobre a jornada.

Domingo arrancará com novo “warm-up”, às dez da manhã, cabendo ainda na manhã a 3ª subida de treinos do fim-de-semana, pelas 11.15.

A parte da tarde reserva-se para as duas últimas Subidas Oficiais: às 13.00 e 14.15 horas, com a entrega de prémios a decorrer no pódio instalado junto da Secil.

Parceiros