DAVID JESUS PEÑA DÁ VITÓRIA HISTÓRICA AO TAVIRA

David Jesus Peña

David Jesus Peña - Foto: Podium Events

O “Cafetero” David Jesus Peña, última contratação da equipa do AP Hotels & Resort/ Tavira /Farense, ganhou com grande autoridade a “Etapa Rainha” da “Alentejana”.

David Jesus Peña (AP Hotels & Resort/Tavira/Farense):

Era uma vitória há muito esperada. A equipa foi fantástica. Ainda tenho uma palavra sobre a vitória. Na Volta a Portugal vou lugar pela vitória“.

A “Etapa Rainha” da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, teve partida em Monforte e chegada a Castelo de Vide.

Uma etapa na distância de 147,7 kms, que teve seis contagens do prémio da montanha, com início da subida do Cabeço do Mouro.

Leia também

HOBBS FAZ DA “ALENTEJANA” CORRIDA “MUITO BRITÂNICA”

Site oficial

David Jesus Peña vitória histórica pois repete o triunfo precisamente no mesmo local

A vitória é David Jesus Peña do jovem colombiano de 24 anos, é histórica porque repete o triunfo de Rinaldo Nocentini (Sporting/ Tavira) em 2017, precisamente em Castelo de Vide.

O corredor natural de Zipaquirá, ascendeu ao 3º lugar da geral individual aos escassos 7” do britânico Noah Hobbs (EF Education/ Aevolo).

O ciclista pode aspirar à vitória na prova face às bonificações das metas volantes e na chegada.

Chegou a Portugal e foi direto para “O Grande Camiño”, que teve início em Portugal.

Mas com as principais etapas na Galiza, onde conseguiu o 11º lugar na geral e depois foi 6º no Troféu Internacional da Arrábida.

A etapa desenvolveu diversas fases, face aos constantes ataques, que surgiram com um grupo de 22.

David Jesus Peña
Noah Hobbs, Pedro Pinto e David Jesus Peña – Foto: Podium Events

Pedro Pinto tem a vitória como “Rei da Montanha” assegurada

Logo na parte inicial da tirada, mas que viria a ser anulada pela Efapel Cycling, que trabalhou para manter a liderança de Pedro Pinto na montanha.

O corredor de Marco de Canavezes venceu três contagens, Cabeço do Mouro, São Mamede Marvão, e tem a vitória como “Rei da Montanha” assegurada.

Na primeira passagem por Castelo de Vide, na meta volante German Tivani (Aviludo/Louletano/Loulé Concelho) ganhou e tirou 3 segundos para dizer que o separavam da camisola amarela e tudo podia acontecer na chegada.

Não fora a desclassificação de anteontem e perda de 6 segundos, ontem os dois corredores estariam empatados no topo da classificação.

Depois formaram-se um grupo de dez corredores que atacaram primeiramente a passagem na Serra de São Paulo.

Alexis Guerin (Anicolor/ Tien 21) e Txomin Juaristi (Euskaltel/ Euskadi) estavam a menos de meio minuto de Noah Hobbs e chegaram a ter 35″ de vantagem e a deterem a liderança provisória.

Noah Hobbs (EF Education/AEvolo): “Etapa difícil com muitos ataques. Os seis segundos podem ser suficientes para ganhar. Seria fantástico para juntar às duas etapas“.

Anulada a Fuga e depois da segunda passagem pelo alto da montanha, de novo Juaristipunha a carne no Assador”.

Mas o trabalho da Rádio Popular/Paredes/Boavista que aspirava a ganhar a etapa levou à aglomeração do grupo e no empedrado de “Sintra do Alentejo”, Peña foi mais forte.

German Nicolas Tivani/ARG (Aviludo/ Louletano/ Loulé Concelho) entrou num grupo de seis corredores a três segundos do vencedor da etapa e a camisola amarela liderou o pelotão perdendo 6 segundos para Peña e três para Tivani.

Volta ao Alentejo

Quinta e última etapa da Volta ao Alentejo

A quinta e última etapa da Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, liga este domingo, Estremoz a Évora, na distância de 151,1 quilómetros.

A etapa terá partida às 11,45 horas, com metas volantes em Elvas, Vila Viçosa e Redondo e uma contagem de montanha em Vila Boim (4ª categoria).

A chegada à Praça do Giraldo está prevista para as 15,25 horas.

Parceiros

Deixe um comentário