David Rosa segundo classificado em Jerez de la Frontera

O campeão nacional de cross country olímpico (XCO) e 21.º do ranking mundial, David Rosa, assinou ontem a melhor prestação da Seleção Nacional/Liberty Seguros na prova do Open de Espanha, disputada em Jerez de la Frontera, conseguindo a segundo posição.
O corredor luso cedo de destacou na companhia do espanhol David Valero, mas, na parte final da prova, não conseguiu aguentar o ritmo do adversário, tendo de contentar-se com a segunda posição, a 26s de David Valero. O terceiro foi outro espanhol, Pablo Rodríguez, a 1m12s do vencedor.
José Pedro Dias foi o oitavo classificado na geral e segundo melhor sub-23 em prova. Mário Costa foi 11.º e Gonçalo Amado não concluiu a corrida, devido a um problema mecânico. Participando à margem da seleção, Ricardo Marinheiro também esteve em prova, sendo o quinto classificado.
Joana Monteiro apresentou-se em bom nível na prova de elite feminina, conseguindo o quarto lugar final, numa prova ganha por Lucia Vazquez. A corredora portuguesa foi a melhor sub-23 feminina.
A Seleção Nacional/Liberty Seguros também esteve perto da frente entre os juniores. João Rocha conseguiu a quarta posição, dois lugares adiante de Miguel Duarte. Marta Branco foi a segunda classificada em cadetes femininas.
“Cumprimos os objetivos de somar pontos para o apuramento olímpico e de dar rodagem internacional às femininas e aos corredores mais jovens. Conseguimos pódios na prova absoluta masculina, nos sub-23 masculinos e femininos e nas cadetes. No passado não era comum estarmos constantemente na luta pelas primeiras posições, mas isso agora acontece frequentemente, o que revela o prestígio da nossa seleção”, considera o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

Tiago Ferreira ganha em França

O português Tiago Ferreira (Team Protek), segundo melhor luso no ranking internacional, ganhou este domingo a maratona Roic Laissagais, em França, pontuável para a UCI Marathon Series.

Parceiros

Deixe uma resposta