DAVIDE FIGUEIREDO E NUNO LOPES CAMPEÕES MUNDIAIS

Davide Figueiredo

Davide Figueiredo e Nuno Lopes - Foto: FPA

Nuno Lopes e Davide Figueiredo sagraram-se campeões do mundo nos 10km estrada, nas categorias M35 e M55, respetivamente, levando “A Portuguesa” a ouvir-se por duas vezes na Coreia do Sul.

Vanda Ribeiro garantiu a presença na final dos 800m W50, enquanto Miguel Seijo e Paulo Gomes fecharam a sua participação nas respetivas provas.

Portugal viveu este domingo o dia mais forte da comitiva nacional nos Campeonatos do Mundo de Masters, em Daegu, na Coreia do Sul.

Davide Figueiredo e Nuno Lopes conquistaram duas medalhas de ouro nos 10km em estrada.

Leia também

MASTERS, PORTUGAL ESTREIA-SE NOS MUNDIAIS

Fonte: Federação Portuguesa de Atletismo

Ouro em dose dupla nos 10km estrada através de Davide Figueiredo e Nuno Lopes

Nuno Lopes foi a grande figura da manhã sul-coreana, ao vencer a categoria M35 com o tempo de 32:07 minutos.

Resultado que lhe valeu ainda o segundo lugar da classificação geral da prova, atrás apenas do vencedor absoluto, Peter Kariuki Wanjiru (M40), do Quénia, que completou a distância em 31:14.

Pouco depois, Davide Figueiredo repetiu o feito de Nuno Lopes, mas na categoria M55, cruzando a meta em 34:06 minutos.

Assegurou o primeiro lugar do escalão, com o nono posto da classificação geral.

O agora campeão do mundo já registou dois recordes mundiais esta temporada, em pista, nos 5.000 e 10.000 metros.

Ainda nos 10km estrada, Paulo Gomes terminou em sétimo lugar na categoria M45, com a marca de 37:40 minutos.

Davide Figueiredo
Paulo Gomes, Nuno Lopes e Davide Figueiredo – Foto: FPA

Vanda Ribeiro apurada para a final dos 800m

Nas provas de pista, destaque para o percurso de Vanda Ribeiro nas meias-finais dos 800m F50.

A atleta portuguesa terminou em quinto lugar na sua série, com o tempo de 2:49.05, marca que, tendo em conta os tempos das duas séries, lhe garantiu o apuramento para a final.

Final que será disputada já esta segunda-feira, às 16:30h.

Também nas meias-finais, mas nos 100m M45, Miguel Seijo terminou em quinto lugar na sua série, com o tempo de 12.25 segundos.

Classificação que correspondeu ao 17.º lugar da classificação geral das meias-finais.

Parceiros

Deixe um comentário