Débora Quaresma excelente nos Mundiais Sub-20

Débora Quaresma

Débora Quaresma

Os melhores resultados dos portugueses surgiram ao fechar do pano, com a Débora Quaresma, lançadora do peso a terminar em sétimo lugar e com Inês Mendes a ser 10ª nos 10000 m marcha.

Débora Quaresma conseguiu uma boa prestação na final do lançamento do peso nos Mundiais Sub-20 que decorrem em Nairobi, Quénia.

Leia também

Lavreshina e Garcia estrearam-se nos Mundiais Sub-20

Camila e Rita terminam Mundiais Sub-20

Texto: Federação Portuguesa de Atletismo

Débora Quaresma melhora classificação dos Europeus

A atleta que representa o Sporting Clube de Portugal foi sétima classificada com a marca de 14,53 metros, uma das suas melhores de sempre.

Este resultado em Nairobi, da portuguesa treinada por Mário Rato, foi ainda melhor que o oitavo lugar conseguido nos Europeus em Tallin, há um mês.

Débora Quaresma

A vencedora foi a sul-africana Miné De Klerk que marcou 17,40 metros no último ensaio.

Inês Mendes, Adriana Viveiros e Pedro Dias na Marcha

Entretanto, na jornada da manhã, destaque para Inês Mendes, 10ª classificada na final dos 10 000 metros marcha femininos, com a marca de 50.01,86 minutos.

Na mesma prova, Adriana Viveiros desistiu, indisposta, chegando mesmo a perder os sentidos, mas foi prontamente recuperada e está em descanso no hotel da seleção.

Antes, na prova de 10 000 metros masculinos, o português Pedro Dias foi 20º classificado com a marca de 46.12,47 minutos.

Parceiros

Deixe uma resposta