O SÃO PEDRO DEIXOU-SE INTIMIDAR PELOS DEMÓNIOS DO LIZANDRO

Foto: Nuno Paiva Photography

As previsões indicavam que iria chover, mas o Sol brilhou e aqueceu os atletas que quiseram conhecer a zona de Santa Susana, o Rio Lizandro e as ribeiras que nele desaguam, com paisagens magníficas de grande beleza natural e vista para o Convento de Mafra e a mítica Serra de Sintra.

A localidade pertence à União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem, Município de Sintra.

Leia também

DEMÓNIOS DO LIZANDRO VOLTAM COM SURPRESAS

Ultra Trail Demónios do Lizandro

Página dos Demônios á quarta

Página dos Demónios do Lizandro

Fonte: Nuno Lucas // OPraticante.pt

Foto: Paulo Sezilio

4 distâncias à disposição dos participantes

A 2º Edição do Trail Demónios do Lizandro, realizou-se no dia 12 de novembro de 2023, tendo os amantes das corridas e caminhadas em comunhão com a natureza, comparecido junto da Sociedade Recreativa Santa Susana e Pobral, onde estava instalada toda a logística.

O Trail foi constituído por 3 provas de carácter competitivo, e uma caminhada de lazer.

Lizandro
Foto: Nuno Granadas

Este ano os Demónios do Lizandro surpreenderam a comunidade do Trail Running, com um Ultra Trail de percurso circular, na distância de 50Km e 2100D+.

Uma aposta forte da organização para conseguir trazer os atletas que gostam de se desafiar e foram 92 aventureiros para a primeira edição podendo dizer-se que foi uma aposta ganha.

No Trail Longo e Curto o desafio foi alterar um pouco o percurso, sempre com o objectivo de melhorar e uma caminhada com 12k mais exigente que na primeira edição, num percurso com alguma dificuldade.

O Trail Longo, com cerca de 25 Km, assim como o Trail Curto, com 15 Km, estavam inseridos no Circuito de Trail de Lisboa 2023 e com uma altimetria de 1100D+ e 600D+, respetivamente anteviam um prova desafiante.

Lizandro
Foto: Nuno Granadas

Grande visão sobre o Convento de Mafra e a mítica Serra de Sintra

Quem aceitou o desafio do Ultra Trail, pelas 08H00, recebeu o sinal de partida, tendo pela frente um percurso de grande beleza natural, com vista para o Convento de Mafra e a mítica Serra de Sintra e passagem nas aldeias de Montesouros, Vale Verde, Carvalhal e Funchal.

Pelas 09H00 foi a vez dos participantes no Trail Longo, seguidos pouco depois pelos do Trail Curto e da Caminhada.

Todos tiveram o privilégio de percorrer um circuito maioritariamente natural com paisagens magníficas junto ao Rio Lizandro.

Foto: Nuno Paiva Photography

O percurso foi exigente, aos 2 Km, já molhávamos os pés na travessia de uma ribeira e aos 3 Km, já suávamos com uma difícil subida.

Mas um percurso muito divertido de se correr, com várias travessias de linhas de águas, num constante sobe e desce.

Zonas que permitiam aumentar a passada, mas também algumas passagens mais técnicas, que obrigavam a cuidados redobrados, como nos tinha sido prometido, tudo aquilo que nós gostamos no trail.

Lizandro
Foto: Nuno Paiva Photography

Desagradável, foi terem sido retiradas fitas ao longo do percurso, o que originou alguns constrangimentos.

Mas uma situação completamente alheia da Organização, que logo que soube do sucedido tentou resolver o mais célere possível.

Foto: Nuno Granadas

Trail Demónios do Lizandro revela-se um sucesso, e tem espaço para continuar a crescer

Com 640 inscritos, mais 230 inscritos do que na primeira edição, e com o cuidado, atenção e vontade de todos bem receber, manifestado pela Organização, prevê-se um crescimento para 2024 e podem continuar a contar com OPraticante.pt, para os apoiar.

Lizandro
Foto: Nuno Granadas

Esta 2º Edição manteve todos os escalões desde os sub18 até aos M75.

A vitória no Ultra Trail, foi do Rui Luz, KUBOO-Self Storage, que completou o percurso em 5:05:07 e da Patrícia Caldas, dos Caracóis de Pedra, que terminou em 6:50:30.

O Trail Longo, foi conquistado pelo Samuel Guedes, Monsanto Running Team, com o tempo de 2:23:12 e pela Isabel Jerónimo, Clube Millennium BCP, em 3:07:25.

O Trail Curto, foi dominado por Gilson Tavares, Associação Desportiva De Palmeiros Sintra, no tempo de 1:23:23 e pela Sheila Azevedo, Treino Personalizado Mário Sá , em 1:33:32.

António Soares // OPraticante.pt – Foto: Nuno Paiva Photography

António Soares leva o órgão de comunicação OPraticante.pt ao pódio

OPraticante.pt fez-se representar por quatro representantes:

No Ultra Trail, pelo António Soares, 23º da Geral e 1º Escalão M55;

Trail Longo, pelo Óscar Lopes 19º da Geral e 5º Escalão M45, Nuno Lucas 39º da Geral e 6º Escalão M50; e Jorge Soares, 62º da Geral, 2º Sénior masculino.

e no Trail Curto pelo João Meneses, 140º da Geral e 25º Escalão M50.

Podes consultar todos os resultados no site do Trilho Perdido e as fotografias deste fantástico Trail, no Facebook do Demónios do Lizandro.

Parceiros

Deixe um comentário