Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

22 modalidades no Dia Paralímpico Funchal

O Dia Paralímpico é um evento organizado pelo CPP em parceria com a Câmara Municipal do Funchal a realizar na Praça CR7 a 25 de maio vai disponibilizar 22 modalidades adaptadas para experimentação gratuita.

A cidade do Funchal vai receber no próximo dia 25 de maio o Dia Paralímpico 2018.

O evento de caráter nacional que se realiza com periodicidade anual vai decorrer na Praça CR7 entre as 10.00 e as 16.00 horas com 22 modalidades adaptadas disponíveis para experimentação gratuita para a população em geral.

Dia Paralímpico

22 modalidades adaptadas para experimentação gratuita

Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Boccia, Canoagem, Ciclismo, Curling, Escalada, Goalball, Judo, Lutas Amadoras, Natação, Orientação, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com Arco, Triatlo, Vela e Voleibol Sentado são os desportos presentes e abertos à experimentação de todas as pessoas, com ou sem deficiência, sob a orientação de técnicos especializados.

Também os atletas portugueses João Sanona, tenista em cadeira de rodas, Luís Costa, paraciclista, e Hugo Passos, lutador de luta greco-romana, vão apoiar o decorrer das atividades.

A sessão de abertura oficial está agendada para as 10.00 horas do dia 25 de maio e tem como convidados de honra a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes, o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque e o Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, para além da natural presença do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço.

Dia Paralímpico Funchal

A iniciativa organizada pelo Comité Paralímpico de Portugal (CPP) em parceria com a Câmara Municipal do Funchal enquadra-se na estratégia de sensibilização da importância da prática desportiva em pessoas com deficiência promovida pelo CPP com vista à exponenciação da necessidade fundamental da inclusão social e vai ser alvo de apresentação em conferência de imprensa a realizar no dia 22 de maio às 12h00 no Hotel Pestana CR7 Funchal, situado junto ao local onde se vão desenrolar as atividades no dia 25 de maio.

A conferência contará com a presença do Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Manuel Lourenço, que estará disponível para esclarecer todos os detalhes sobre o evento. O Governo Regional da Madeira e a Câmara Municipal do Funchal também vão estar representados.

Inserida no âmbito do Dia Paralímpico Funchal 2018 está também a realização de uma Ação de Formação e de um Colóquio nos dias antecedentes ao evento principal.

Outras actividades

A 23 de maio o Pavilhão do C.A.B, no Funchal, recebe entre as 14.30 horas e as 18.00 horas uma Ação de Formação relativa às modalidades de Atletismo, Boccia, Ténis de Mesa e Voleibol Sentado, na qual técnicos especializados vão demonstrar em termos práticos a essência de cada uma das vertentes desportivas expostas.

A atividade é dirigida a alunos do ramo desportivo, técnicos e treinadores e é de participação gratuita mediante inscrição.

Já o Colóquio a decorrer a 24 de maio no Anfiteatro Colégio dos Jesuítas, na Universidade da Madeira, entre as 10.00 e as 12.00 horas vai ter no seu painel de abertura o Presidente do CPP, José Manuel Lourenço, o Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, o Diretor Regional da Juventude e do Desporto, David Gomes, e o Reitor da Universidade da Madeira, José Carmo.

Texto / Fotos: Comité Paralímpico de Portugal

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta