Dinamo Bucuresti vence o Sporting CP

Leões mantêm-se no terceiro lugar do Grupo B, mas o apuramento para os 1/8 de Final está garantido, apesar da derrota com o CS Dinamo Bucuresti.

Texto / Foto: Federação Portuguesa de Andebol

Visualize também Alfredo Quintana, o adeus, até sempre, campeão

Sporting CP perde na receção ao CS Dinamo Bucuresti

No Pavilhão João Rocha, o Sporting CP sofreu uma derrota por 31:32 na 7ª jornada do Grupo B da EHF European League apesar da qualificação para os Oitavos de Final da competição ser já uma realidade.

As duas formações apresentaram-se no recinto vestidas com camisolas onde se destacava o nome de Alfredo Quintana, guarda-redes português que faleceu esta sexta-feira, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.

CS Dinamo Bucuresti

Os Leões entraram a perder mas rapidamente chegaram ao 3-1, bem cedo, e manteve-se na frente do resultado até ao minuto treze, altura em que os romenos reverteram as contas e não deixaram que o conjunto português voltasse a tomar as rédeas do encontro até ao intervalo.

O melhor que o Sporting CP conseguiu foi empatar o jogo a 10 golos, aos 18 minutos, mas o CS Dinamo Bucuresti conseguiu ganhar forças e saiu para o descanso a vencer por 12-17.

No segundo tempo, os Leões protagonizaram uma entrada bem conseguida e recuperaram quatro golos, ficando a perder apenas pela margem mínima, quando o marcador apontava 20-21, aos 43 minutos.

O guardião Saeid Heidarirad ia sendo um osso duro de roer para a formação portuguesa, que até essa altura tinha já 10 defesas contabilizadas, enquanto que do lado leonino, Matevz Skok e Manuel Gaspar dividiam o protagonismo com seis defesas casa, até à metade do segundo tempo.

A turma lusa foi conseguindo empatar o jogo consecutivamente, no entanto, a falta de eficácia acabou por fazer a diferença e o CS Dinamo Bucuresti acabou mesmo por sorrir no final dos 60 minutos, por uma margem muito reduzida.

EHF European League

7ª jornada

25.02.2021 – 19h45 – Sporting CP x CS Dinamo Bucuresti, 31:32 (12:17)

Parceiros

Deixe uma resposta