Banner superior
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Diogo Pinto rei do sprint em Vila Franca de Xira

Diogo Pinto (Mato-Cheirinhos/Vila Galé/Etopi) ganhou ontem a primeira etapa do Grande Prémio dos Campões – Troféu António Adegas, ao fim dos 76 quilómetros que ligaram Almeirim a Vila Franca de Xira.

Grande Prémio dos Campões – Troféu António Adegas

A primeira corrida de cadetes – jovens dos 14 aos 16 anos – do calendário nacional de 2019 foi disputada com o pelotão compacto, apenas perturbado por algumas quedas, a última das quais já na aproximação à meta.

Os azares de uns não perturbaram o rendimento de outros. No grupo numeroso que discutiu a vitória sobressaiu a ponta final de Diogo Pinto, que triunfou com 2h05m09s de prova. Seguiram-se António Morgado (Anipura/GDM/Escola Alexandre Ruas) e Tiago Clemente (Grupo Desportivo de Lousa), segundo e terceiro, respetivamente.

Com a ausência de bonificações, a geral reflete a classificação da etapa, com mais de 50 corredores a registarem o mesmo tempo do primeiro.

Diogo Pinto
Diogo Pinto

Diogo Pinto é também o melhor na classificação por pontos

Diogo Pinto é também o melhor na classificação por pontos, o Grupo Desportivo de Lousa comanda por equipas e o seu corredor António Morgado é o melhor cadete de primeiro ano.

Grupo desportivo de Lousa

A segunda e última etapa do Grande Prémio dos Campeões – Troféu António Adegas corre-se neste domingo. Terá partida e chegada em Santiago do Cacém, 77,7 quilómetros de extensão.

Texto: UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo
Foto: João Calado

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta