Privacy Policy Page
Privacy Policy Page
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Samuel Barata e Doroteia Peixoto estreia, vitória e recordes

A oitava edição Cofidis Corrida de Santo António realizou-se na noite de sábado, 2 de junho, no coração da cidade de Lisboa com a vitória de Doroteia Peixoto e Samuel Barata.

O evento, organizado pela HMS Sports em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa / EGEAC e integrado nas Festas de Lisboa promovidas pela EGEAC, reuniu mais de 3.200 inscritos.

Samuel Barata e Doroteia Peixoto estreia na prova com vitória e novos recordes

Samuel Barata (Sport Lisboa e Benfica) e Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) estrearam-se na prova com uma vitória e estabeleceram os novos recordes.

Vinte e nove minutos e quarenta segundos foi o tempo que Samuel Barata precisou para completar os 10 km do percurso que começou e terminou na Praça D. Pedro IV (Rossio) e passou pela Zona Ribeirinha. O atleta do Sport Lisboa e Benfica cedo se destacou na liderança da corrida e fixou o novo máximo da prova.

Samuel Barata

“Foi uma grande surpresa estabelecer o recorde da prova” Samuel Barata

Foi uma grande surpresa estabelecer o recorde da prova.
Não era o meu objetivo quando decidi participar, mas desde cedo percebi que poderia fazer um bom tempo.
Senti-me bem durante os dez quilómetros e estou muito satisfeito com esta estreia.
Gostei muito de correr na cidade ao final da tarde”, realçou o vencedor.

No segundo lugar ficou Nuno Costa (São Salvador do Campo) com o tempo de 33:00 e Carlos Tiago (Run Tejo) completou o pódio, ao garantir a terceira posição com 33:12.

De destacar ainda a estreia de Ricardo Ribas (Sport Lisboa e Benfica) na prova, mas as dores nas costas acabaram por condicionar a sua participação.

Em femininos, a Corrida de Santo António contou com as estreias de Ana Dulce Félix (Sport Lisboa e Benfica), Doroteia Peixoto (Amigos da Montanha) e Silvana Dias (Sport Lisboa e Benfica).

Doroteia Peixote “O objetivo foi cumprido!”

Doroteia Peixoto acabou por assumir o comando da corrida e preservou a vantagem até ao final, vencendo com o tempo de 34:40, o qual constitui igualmente o novo máximo da prova feminina. “Foi uma corrida muito boa e estabelecer o recorde da prova é sempre importante para qualquer atleta.
O objetivo foi cumprido!
O ambiente de todo o evento e o facto de ser à noite dá um encanto especial ao evento.
Gostei muito de ter participado.” sublinhou a vencedora.

Doroteia Peixoto
Doroteia Peixoto

Na segunda posição ficou Cláudia Pereira (GFD Running) que cortou a meta com um tempo de 35:14, e Silvana Dias (Sport Lisboa e Benfica) subiu ao terceiro lugar do pódio (36:01). Dulce Félix acabou por abandonar a corrida, em função de dores musculares.

A oitava edição da Corrida de Santo António contou com certificação europeia 5 estrelas, o que reforçou a qualidade do evento.

Todos os atletas que cruzaram a meta receberam um manjerico, símbolo do evento. A zona de convívio garantiu muita festa e animação durante a noite.

Todos os santos ajudaram na edição de 2018 da Cofidis Corrida de Santo António!

Texto: HMS Sports
Fotos: HMS Sports | Gustavo Figueiredo – Walter Branco

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta