Coluna Dto
Coluna Dto
Coluna Esq
Coluna Esq

Duelos Ibéricos foram ditados pelo sorteio

Acaba de ser conhecida a sorte dos jogadores que irão a jogo já entre os dias 17 e 22 de setembro no Cascais Padel Masters, duelos ibéricos abrem o Cascais Padel Masters.

Cascais Padel Masters abre com duelos ibéricos

O sorteio, realizado ontem à tarde em Madrid, ditou que no Quadro Principal masculino, Miguel Oliveira (#55 do WPT) e o seu parceiro Christian Fuster jogarão contra a dupla de espanhóis Javier Martínez Vázquez (#38) e Adrián Blanco Antelo (#37). Vasco Pascoal (#109 do WPT), atleta português também inserido no Quadro Principal, defrontará os argentinos Franco Stupaczuk (#11) e Matías Díaz (#15).

Recorde-se que tanto Miguel Oliveira, como Vasco Pascoal representam escolhas de Wild Card por João Martins, Diretor do Torneio. Os atletas foram campeões nacionais em 2018 e acumulam, atualmente, 919 e 171 pontos no ranking. A estes padelistas somar-se-ão nos courts do torneio ‘artistas’ como Maximiliano Sánchez e Carlos Daniel ‘Sanyo’ Gutiérrez – atualmente em ex-aequo no #1 do ranking mundial -, seguidos de Francisco ‘Paquito’ Navarro e de Juán Lebrón, respetivamente #3 e #4 do mundo.

Cascais Padel Masters
Miguel Fonseca Oliveira

Um duelo quase 100% português

No Quadro Principal feminino, Ana Catarina Nogueira (atual #8 do WPT, após a vitória histórica alcançada no Masters do último fim-de-semana) e Paula Josemaría Martín (#12) jogarão contra Margarida Fernandes (#102 do WPT) e Patrícia Ribeiro, num duelo quase 100% português que garante entusiasmo reforçado nas bancadas do Cascais Padel Masters.

Já as padelistas Diana da Silva (#113) e Kátia Rodrigues (#299) jogarão contra as espanholas Carmen Goenaga (#48) e Nuria Rodríguez (#35). De referir que também Margarida Fernandes e Diana da Silva subiram ao Quadro Principal pela atribuição de Wild Cards, encontrando-se posicionadas no ranking do WPT mas sem apuramento direto para a competição.

Ainda no feminino, nomes como Marta Marrero, Alejandra Salazar e Mariana Sanchéz, as três primeiras do ranking mundial, prometem toda a garra de Espanha em solo luso, contra as melhores expectativas dos portugueses em torno das atletas nacionais.

A menos de uma semana do início da competição que trará os melhores do mundo em padel ao 5º Master do World Padel Tour e aos Jardins do Casino do Estoril, os resultados do sorteio dos jogos representam o último momento oficial antes do apito de abertura do Cascais Padel Masters.

Sitio oficial do evento.
Página do evento.
Instagram.
Youtube.

Texto: Pure
Fotos: Organização

Sobre o Autor

Artigos relacionados

Deixe uma Resposta